Visitar Valletta: O que Fazer + Onde Ficar – Malta

0

O que fazer em Valletta: Os 10 melhores pontos turísticos

Você está indo para Malta e planeja visitar Valletta, sua bela capital? Ótima escolha, você vai adorar com certeza!

A fim de ajudá-lo a aproveitar ao máximo a sua estadia em uma das menores capitais europeias, preparei uma lista das 10 melhores coisas para fazer em Valletta.

Além de pontos turísticos, darei a você roteiros para visitar Valletta em 1, 2 ou 3 dias, bem como uma lista das melhores acomodações, dependendo do seu orçamento.

Agora, é hora de mergulhar na rica história de Valetta e da famosa Ordem dos Cavaleiros Hospitalários.

Turismo em Valletta: 10 pontos de interesse, atrações e dicas

1. Co-Catedral de São João

Sua fachada um pouco simples esconde um interior de tirar o fôlego. À primeira vista, há tantas coisas para ver que é até um pouco confuso. Quando entrei, não sabia o que olhar primeiro!

O piso de mármore decorado com brasão abriga os túmulos dos Cavaleiros da Ordem. A abóbada é inteiramente coberta de afrescos representando a vida de São João Batista.

Você também pode descobrir as oito capelas, cada uma dedicada a uma das línguas da Ordem e ricamente decorada. E como se isso não bastasse para deslumbrá-lo, os pilares e as paredes estão cobertos de magníficas decorações douradas! Por fim, você terá a oportunidade de admirar algumas das pinturas de Caravaggio.

Para entrar, você precisa seguir o código de vestimenta: os xales são distribuídos por dentro para cobrir seus braços e pernas. As senhoras não estão autorizadas a usar salto alto porque podem danificar o precioso chão. De qualquer forma, não é uma boa ideia usar sapatos de salto alto para andar nas ruelas de Valletta!

Você pode encontrar todas as informações que você precisa para visitar a catedral no site oficial.

Voyage Tips - Dicas
A Co-Catedral é, para dizer o mínimo, o local mais turístico de Valletta. Se você puder, estar lá para a abertura ou ao meio-dia para evitar (pelo menos um pouco) as multidões.
Co-Catedral de São João
Interior da Co-Catedral de São João

2. Palácio do Grão-Mestre

O Palácio Grão-Mestre é a segunda maior atração turística de Valletta.

Como o próprio nome sugere, era originalmente os Grão-mestres da residência da Ordem de Malta. Hoje em dia, o palácio abriga o escritório do Presidente de Malta. É realmente surpreendente que, apesar de abrigar uma das mais altas autoridades do país, o palácio possa ser visitado livremente.

Desde o início, você ficará surpreso com os belos pátios com fontes e estátuas: um pouco de sombra é mais que bem-vindo durante os dias quentes.

Dentro do palácio, você terá acesso às Salas do Estado, que incluem a Câmara do Conselho e suas magníficas cortinas feitas pela fábrica Gobelins.

Você também pode visitar a sala de jantar oficial, o Supremo Conselho Municipal e a Sala de Espera de Page (o grande mestre tinha 16 servos!). Finalmente, você pode explorar a sala do embaixador, a câmara de audiência do antigo grão-mestre. Hoje, os presidentes malteses ainda recebem convidados estrangeiros aqui.

Na parte do palácio que costumava ser estábulo, você também pode visitar o arsenal: ele abriga uma impressionante coleção de armas e armaduras. Todos eles são autênticos e foram usados ​​pelos Cavaleiros e Grão-Mestres da Ordem de Malta. Quando um cavaleiro morreu, sua armadura tornou-se propriedade da ordem. Isso explica porque há tantos para admirar hoje!

Eu visitei o Exército Real de Turim, na Itália, dois meses antes e fiquei particularmente feliz. Este também é realmente vale uma olhada se você estiver em Malta! Quase 5000 armaduras, bestas, mosquetes e espadas são expostos. Eles realmente mostram ao visitante quão pesado era o equipamento militar e lhe dá um vislumbre do que era a guerra naquela época.

O preço é de 12 € para cerca de 2 horas de visita.

Palácio do Grão-Mestre
Palácio do Grão-Mestre

3. Upper e Lower Barrakka Gardens

Todos os dias ao meio-dia, você pode ouvir tiros de canhão em Valletta. Isso pode surpreendê-lo no começo, mas não se preocupe, não há necessidade de voltar para o Armory para se armar, a situação está sob controle!

O que você pode fazer, no entanto, é ir ao Upper Barrakka Gardens, um jardim localizado no centro de Valletta para participar de uma das principais atrações da capital.

Com vista para o Grand Harbour, o Upper Barrakka Gardens, com seus numerosos arcos, bancos e canteiros de flores, oferece uma vista deslumbrante das Três Cidades.

É um lugar muito agradável para descansar um pouco durante o dia. Encontrar um pouco de vegetação e sombra durante o verão maltês quente é bom!

Abaixo dos jardins, você encontrará a bateria de saudação. Uma vez utilizado para receber navios estrangeiros, os canhões foram restaurados para trazer um pouco de folclore à sua visita à cidade. Uma salva é disparada todos os dias às 12:00, por pessoas em trajes históricos.

Você pode suspeitar que, se houver Jardins Superiores, também deve haver Jardins Inferiores. Você está certo!

O Lower Barrakka Gardens, é um pouco mais à beira-mar, perto de Fort Saint Elmo.

Menor do que seu irmão mais velho, vale a pena procurar duas coisas:

  • O pequeno templo neoclássico, dedicado a Alexander Ball, o cavalheiro que liderou os maltês na guerra contra os franceses.
  • O Siege Bell War Memorial, muitas vezes chamado simplesmente de “O Sino” é um monumento muito fotogênico, com o mar e as Três Cidades ao fundo.

Voyage Tips - Dicas

A melhor forma de descobrir as ruas típicas e a história de Valletta é com certeza optar por uma visita guiada! Os guias são muito legais, eles vão te contar muitas anedotas sobre a cidade.

Para reservar a sua visita guiada a Valletta, basta clicar no botão abaixo:

Este passeio também é oferecido em uma versão privada (apenas para o seu grupo – Reserve aqui) e em uma versão histórica: “Valletta durante a Segunda Guerra Mundial”. Clique aqui para reservar.

E se quiser desfrutar de uma vista magnífica de Valletta desde o mar, deve fazer um passeio de barco, a bordo de um barco tradicional maltês, um “Luzzu”.

Você precisa reservar este passeio de barco usando o botão abaixo:

Valletta
O sino de Valletta

4. Rua da República e Rua do Comércio

Durante a sua visita a Valletta, você não deve perder as duas principais ruas comerciais.

As ruas da República e do Comércio são os melhores lugares para encontrar lojas de lembranças com ímãs, cartões postais, camisetas “Eu amo Malta” e a icônica lembrança de Malta: uma estatueta do cavaleiro da Ordem de Malta. Sim, caso você esteja se perguntando, eu tenho um desses em minha sala agora!

Ao caminhar pela rua, você também encontrará muitas joalherias: os artesãos malteses são renomados por suas filigranas de ouro e prata. Algumas das obras são particularmente impressionantes.

Na Rua da República, há inúmeros cafés e restaurantes com terraços: perfeitos para o almoço! Você também poderá ver alguns monumentos como a Igreja de São Francisco de Assis, a Igreja de Santa Bárbara ou o Parlamento (o Palácio do Grão-Mestre sobre o qual lhe falei anteriormente).

Ainda na Rua da República, existe um grande mercado local que acontece todo domingo de manhã. Você deve ir cedo para evitar as multidões!

Voyage Tips - Dicas
Como Valletta é o lugar mais turístico do país, as lojas de souvenirs são mais caras do que em qualquer outro lugar em Malta. Se você está procurando lembranças baratas, é melhor ir ao mercado de Marsaxlokk no domingo ou fazer compras em outras cidades menos turísticas.
Típicas casas em Valetta
Casas típicas de Malta

5. A Casa Rocca Piccola

A Casa Rocca Piccola é o único palácio em Valletta que ainda é habitado. Desde o século XVI, nove gerações do Marquês de Piro moram aqui.

O proprietário abriu uma parte de sua casa ao público para compartilhar e difundir a história e a cultura de uma família aristocrática maltesa. Você será capaz de visitar cerca de 12 quartos do palácio e descobrir as coleções particulares do Marquês, bem como objetos da vida cotidiana dos séculos passados.

No final da visita, você irá para os abrigos antiaéreos cavados durante a Segunda Guerra Mundial.

Existem apenas visitas guiadas (sem visita gratuita) em inglês, que demoram cerca de 1 hora. Você pode até mesmo reservar um tour privado com o Marquês (obviamente mais caro).

Encontre todas as informações que você precisa para planejar sua visita no site oficial.

Visit-Casa-Rocca-Piccola-Valletta
Casa Rocca Piccola

6. Teatru Manoel

Construído em 1731 para entreter os cavaleiros e a população, o teatro nacional maltês ou “Teatru Manoel” é um dos mais antigos da Europa.

Este pequeno mas bonito teatro merece uma visita ao seu elegante salão barroco com o seu impressionante lustre de ouro. Você também pode ver uma exposição sobre a história do teatro.

Você pode visitá-lo (com guia de áudio, se quiser), assistir a um concerto ou a uma apresentação teatral.

Se você quiser mais informações sobre o teatro, você pode ir no site oficial. Lá, você também pode reservar seus ingressos para um dos shows.

Voyage Tips - Dicas

Vais para Valletta?

Provavelmente já sabes: a parte mais difícil de planear a tua viagem é encontrar um hotel com uma boa relação qualidade/preço!

Felizmente, há uma solução muito simples para este problema: faz como eu e reserva o teu hotel o mais cedo possível!

Por isso, o meu melhor conselho é que tires 5 minutos (agora) para veres a lista dos hotéis preferidos dos viajantes em Valletta.

E se vires uma boa oferta, reserva-a!

A maioria dos hotéis oferece cancelamento gratuito, por isso é rápido, fácil e evitarás o inconveniente de encontrar apenas quartos medíocres a preços exorbitantes.

Para verificares as melhores ofertas actuais para o teu hotel em Valletta, basta clicares no botão verde abaixo 😎:

Uma vez que tenhas reservado o teu hotel, é hora de continuar a ler este guia e descobrir mais sobre as melhores coisas para fazer em Valletta!

Teatru Manoel Valletta
Teatru Manoel

7. O Museu Nacional de Arqueologia

O Museu Nacional de Arqueologia está localizado no Auberge de Provence. Construído em 1571, ao mesmo tempo que a cidade, abrigou os cavaleiros de língua provençal.

O museu é bastante pequeno, mas muito completo e bem feito. Ele dá uma boa ideia da história de Malta desde o período neolítico (5000 a.C) até a fase Tarxien (2500 a.C). Ele apresenta uma coleção de objetos de todos os tipos de templos pré-históricos e megalíticos descobertos na ilha, como cerâmica e estatuetas.

Não perca as duas estatuetas mais famosas: a “Senhora Adormecida” e a “Vênus de Malta”.

Voyage Tips - Dicas
Esta visita é imperdível se você planeja visitar os templos megalíticos mais tarde, você entenderá a história deles muito melhor.
Museu Nacional de Arqueologia de Valletta
A senhora adormecida

8. Museu Nacional de Belas Artes

O Museu Nacional de Belas Artes abriga uma importante coleção de esculturas, pinturas, móveis e objetos associados aos cavaleiros da ordem de Malta. Eles praticamente todos vêm do Palácio dos Grão-Mestres ou um dos auberges dos vários cavaleiros.

Você encontrará trabalhos notáveis de Mattia Preti, um cavaleiro que também pintou os afrescos na abóbada da Co-Catedral de São João.

Não perca: a seção do museu dedica-se às armas, fantasias e brasões dos cavaleiros!

Como o museu é velho e pequeno demais, ele está sendo transferido para o “Auberge d’Italie” para o evento “Valletta, Capital Europeia da Cultura em 2018”.

Assim, pode agora visitar o novo museu, chamado MUZA.

Museu Nacional de Belas Artes de Valeta
Museu Nacional de Belas Artes de Valeta

9. O Fort St Elmo e o Museu Nacional da Guerra

O Fort St Elmo foi construído em 1552 pelos cavaleiros para proteger os portos de Valletta. Historicamente, é especialmente conhecido por um dos eventos mais trágicos que aconteceu em Malta: “O Grande Cerco”. Por mais de 30 dias, os turcos cercaram e bombardearam o forte. Quando foi capturado, quase todos os defensores foram mortos (1.500 homens).

Alguns séculos depois, durante a Segunda Guerra Mundial, ainda atuou como uma grande infra-estrutura defensiva e foi bombardeada pela Força Aérea Real Italiana.

Hoje, além de ser um importante memorial para o povo maltês, o Fort St Elmo abriga o Museu Nacional da Guerra. Se você está interessado na história da guerra de Malta, é o lugar para visitar!

No museu você pode descobrir um dos três aviões usados ​​para defender Malta contra a Itália. É o único que não foi destruído! Você também pode admirar o George Cross, concedido pelo rei inglês George VI a todos os malteses por sua coragem.

A vista do mar do forte é imperdível.

Fort St Elmo
O Fort St Elmo

10. As Três Cidades

Você os viu do Upper Barraka Garden, agora é hora de visitar as Três Cidades!

Para ir até lá, pegue o elevador do jardim (a descida é gratuita, a subida também é gratuita se você mostrar o bilhete de três cidades), atravesse a rua e continue à esquerda. Você chegará no local de partida do barco.

Uma viagem de ida e volta para as três cidades custa 2.80 € e leva cerca de 10 minutos com a balsa. Você também pode optar por um passeio de barco tradicional que dura um pouco mais e é um pouco mais caro.

A balsa levará você a Vittoriosa (também chamada Birgu em maltês), uma das Três Cidades, junto com Senglea e Cospicua. Todos oferecem vistas magníficas sobre Valletta e podem ser facilmente visitados a pé.

Aqui estão os melhores lugares para se ver em cada cidade:

  • Em Vittoriosa: O Forte de Santo Ângelo, o Palácio do Inquisidor, o Museu Marítimo e a Igreja Colegiada de São Lourenço
  • Em Senglea: vá para um dos mais belos mirantes de Valletta, os jardins Safe Heaven, localizados na ponta da cidade.
  • A Cospicua, explore suas pequenas ruas como quiser.

This is box title

Para visitar as Três Cidades, você também pode optar por uma visita guiada. Este passeio inclui ainda uma degustação de vinhos locais!

Se você estiver com pressa, você deve se concentrar em Vittoriosia, é o mais interessante e o mais próximo do ponto de chegada/partida do barco.

Três cidades Malta
As três cidades de Valletta

Quantos dias para visitar Valletta?

Em 2 dias em Valletta, você terá tempo para ver a maioria das atrações imperdíveis que mencionei neste artigo.

E se você quiser visitar absolutamente todos os pontos de interesse, sugiro que fique 3 dias na cidade.

Se você não quiser mudar de hotel durante a sua viagem a Malta, você pode até ficar por mais tempo e passar uma semana na cidade! Em seguida, faça viagens de um dia de Valletta para outros lugares turísticos como Mdina, Rabat, Gruta Azul ou até mesmo pegue um barco para Comino.

1 dia em Valletta

Aqui está um itinerário para um dia em Valletta:

  • Visite a Co-Catedral de São João
  • Dê um passeio e faça compras na Rua da República e Rua do Comércio
  • Ir para os Barrakka Upper Gardens ao meio-dia
  • Almoço
  • Visite o Palácio do Grão-Mestre e o arsenal
  • Vá para os Barrakka Lower Gardens.

2 dias em Valletta

Além do primeiro dia apresentado acima, você pode fazer o seguinte para o seu segundo dia em Valletta:

  • Descubra o estilo de vida da aristocracia maltesa com uma visita à Casa Rocca Piccola
  • Mergulhe na tumultuosa história da ilha visitando o Fort St Elmo e o National War Museum
  • Pausa para o almoço
  • Visite as Três Cidades à tarde.
O Auberge de Castille Valletta
O Auberge de Castille

3 dias em Valletta

Se você tiver 3 dias para visitar Valletta, poderá fazer o seguinte, além dos dias anteriores mencionados acima:

  • Vá para o Teatru Manoel
  • Visite o Museu Nacional de Arqueologia
  • Almoço
  • Na parte da tarde, você pode, por exemplo, apanhar a balsa para Sliema, o ponto de partida de uma agradável caminhada à beira-mar. É também o local perfeito para fazer compras, com muitos centros comerciais e boutiques.

Outras opções para o seu 3º dia em Valletta são:

  • Um dia de viagem para a ilha de Comino
  • Metade de um dia em Mdina + Rabat
  • Meio dia na Gruta Azul e ao redor.

Aqui está a lista de todas as atividades que você pode fazer em Valletta e Malta. Para reservar suas atividades, basta clicar nos links abaixo

Se quiser aproveitar a sua estadia em Malta para se divertir (na sua última noite ou talvez mesmo em várias noites durante a sua estadia!), Deve:

  • Faça um “pub crawl” em bares e faça amigos de todo o mundo – Clique aqui!
  • Dance a noite toda em uma das casas noturnas de Paceville
  • Opte por uma festa no barco com bar aberto

Voyage Tips - Dicas
Se você não alugar um carro, a maneira mais fácil de se locomover em Malta e ver as melhores atrações turísticas é pegar o ônibus turístico Hop-On Hop-off. Você precisa reservar com antecedência clicando aqui

Onde ficar em Valletta

  • Private Room: Localizado a 300 m do Fort St Elmo e a 700 m dos Upper Barrakka Gardens. Confortável quarto duplo a partir de 75 €, com pequeno almoço incluído. Pontos fortes: a excelente localização, a hospitalidade e bondade do anfitrião, a calma.
  • Grand Harbour Hôtel: Hotel com arquitetura tradicional, localizado no coração do centro de Valletta, a apenas 100 metros dos Upper Barraka Gardens. Quarto duplo standard desde 90 € por noite ou vista mar + vista das Três Cidades por 110 €, com pequeno almoço incluído. Pontos fortes: localização ideal, vista magnífica, terraço no telhado.
  • Tano’s Boutique guesthouse: Hotel localizado no centro de Valletta, muito perto de todos os melhores lugares para visitar. Quarto duplo espaçoso e luminoso de 115 € por noite. Pontos fortes: a localização central, a calma, o terraço no telhado para o café da manhã. O melhor valor para o dinheiro na cidade!
  • Grand Hôtel ExcelsiorHotel 5 estrelas localizado à beira-mar, a vista é deslumbrante! Quartos muito agradáveis ​​a partir de 170 € por noite. Pontos fortes: A piscina, jacuzzi, estacionamento gratuito, o café da manhã maravilhoso e muitas outras coisas que tornarão a sua estadia em Valletta verdadeiramente excepcional. Meu lugar favorito para ficar em Valletta!
  • Hôtel Phoenicia Malta: Hotel de luxo localizado na Praça Portas da Cidade. Quarto duplo espaçoso, luminoso e decorado com bom gosto, a partir de 349 €, pequeno-almoço a 17 €. Pontos fortes: a piscina infinita com vista sobre o porto, o enorme jardim, o lugar e o estacionamento privado gratuito. É simplesmente o melhor hotel em Valletta, se você puder pagar.
Memorial de Guerra Siege Bell Valletta
O Memorial de Guerra Siege Bell, dos Lower Barrakka Gardens

Alugar um barco em Malta

Se quer alugar um barco para um bom dia no mar durante o seu itinerário em Malta, deve reservá-lo com a Samboat.

Barcos a motor, veleiros, iates, pequenos barcos sem licença, com ou sem capitão: simplesmente têm a mais completa oferta em aluguel de barcos!

Então, do que espera para reservar o seu passeio de barco em Malta? 😊

Onde comer em Valeta

  • Beati Paoli Restaurant: Localizado na Saint-Paul Street. Pequeno restaurante com cozinha tradicional, os pratos são copiosos e deliciosos. A equipe é muito simpática. Bom tempo garantido!
  • Rubino: Localizado na Old Bakery Street. Cozinha caseira típica com produtos frescos e locais. Os pratos são muito saborosos e copiosos. Sobremesas caseiras. Um dos melhores lugares para saborear a culinária maltesa local em Valletta.
  • Dimitri Cafe: Localizado na Saint-Paul Street. Um restaurante muito pequeno com cozinha simples e local. Tudo é feito em casa, até o pão! Grande variedade de pratos de peixe fresco bem cozinhados. O proprietário é adorável e os preços mais do que justo. Note que o restaurante não aceita cartão de crédito, você está avisado!
Lower Barrakka Garden Valletta
Lower Barrakka Garden

Minha impressão de Valletta

Em comparação com outras capitais europeias, Valletta é uma cidade muito pequena e é isso que eu adoro! É extremamente agradável passear por esta cidade antiga, cheia de lugares interessantes para visitar. Realmente existem realmente coisas para descobrir em cada esquina.

Fiquei particularmente impressionado com a Co-Catedral de São João, o interior é verdadeiramente de tirar o fôlego!

Os pontos de vista dos Upper e Lower Barrakka Gardens também são surpreendentes, e bem, escusado será dizer que um pouco de vegetação e sombra em Malta são sempre bem-vindos.

Voyage Tips - Dicas
Não tente dirigir até a cidade velha, é muito melhor estacionar logo antes, no estacionamento do MCP. A localização é perfeita, e a tarifa é mais do que justa: pagamos apenas 6 € por 7 horas. Fica a apenas 5 minutos a pé de Valletta.

E você, quantos dias pretende passar em Valletta? O que pretende visitar?

Mapa turístico de Valletta

Reserve já a sua viagem e poupe dinheiro!

Você está viajando por Malta? Esses artigos vão te ajudar!

Explore todos os nossos artigos sobre Malta: Todos os artigos do Voyage Tips sobre Malta estão listados aqui.

Os 20 principais pontos turísticos de Malta – Todas as melhores coisas para ver e fazer!

Você está usando o Pinterest? Aqui está a foto para pin!

Valletta pontos turísticos
Valletta pontos turísticos
Anónimo

Criador do blog Voyage Tips, amante de viagens e fotografia.

Leave A Reply