Visitar Edimburgo: O que Fazer + Onde Ficar – Escócia

0

O que fazer em Edimburgo: Os 20 melhores pontos turísticos

Você planeja visitar Edimburgo durante sua viagem à Escócia?

Boa ideia!

Dividida em duas partes, a Cidade Velha (cidade medieval) e a Cidade Nova, a cidade oferece a possibilidade de mergulhar em dois universos completamente diferentes.

Para ajudá-lo a planejar sua estadia, criei este guia com as 20 melhores coisas para fazer em Edimburgo, com todos os pontos de interesse e atrações imperdíveis.

Além desta lista de coisas para fazer e atividades, também darei roteiros para visitar Edimburgo em 1, 2, 3, 4 ou 5 dias, bem como minha seleção das melhores acomodações de acordo com seu orçamento.

E como sempre, este guia de viagem contém todas as minhas melhores dicas para aproveitar ao máximo sua estadia.

Então, o que fazer em Edimburgo? Vamos começar com os melhores lugares para visitar!

Turismo em Edimburgo: 20 pontos de interesse, atrações e dicas

1. Castelo de Edimburgo

Vamos começar este guia dos melhores lugares para visitar com o Castelo de Edimburgo, o monumento mais emblemático da cidade.

Construído no século 12 e considerado um dos castelos mais impressionantes da Escócia, o Castelo de Edimburgo domina a cidade do topo de uma rocha vulcânica.

Cercado por uma imensa fortaleza, serviu como residência real e base militar antes de se tornar um importante museu histórico. Hoje é o ponto turístico mais visitado do país! Alguns até dizem que o castelo é assombrado (como qualquer outro castelo na Escócia 😜).

O castelo está localizado na Cidade Velha, no topo da rua principal chamada “Royal Mile“. Oferece uma das mais belas vistas da cidade.

Pode visitar o seu interior (onde estão expostos muitos objectos, entre os quais as famosas joias da coroa), os jardins, uma pequena capela e o museu da guerra. A única desvantagem? Você tem que aguentar pelo menos 2 horas de fila para poder entrar durante a alta temporada … a menos que planeje sua visita com antecedência!

Meu melhor conselho, a fim de evitar uma espera dolorosa, é comprar aqui seus ingressos para evitar filas. Isso permitirá que você entre diretamente, sem ter que fazer fila na bilheteria. Você vai economizar muito tempo!

Voyage Tips - Dicas
Se você planeja visitar os monumentos mais famosos de Edimburgo, você deve comprar o Royal Edinburgh Ticket.

Inclui entrada para o Castelo, Palácio de Holyroodhouse e uma excursão guiada de ônibus. Você economizará tempo e dinheiro comprando antecipadamente aqui.

Castelo de Edimburgo
Castelo de Edimburgo

2. O Palácio de Holyroodhouse

Localizado em frente ao Castelo de Edimburgo, no final da Royal Mile, o Palácio de Holyroodhouse pertenceu a Mary Stuart e agora é uma das segundas residências da rainha. Ela vem passar alguns dias lá todos os anos em julho.

Se você visitar Edimburgo nesta época, pergunte sobre as datas, pois o palácio está fechado para visitantes nesses dias.

Este belo palácio é claramente uma das atrações imperdíveis de Edimburgo! O bom é que o áudio-guia já está incluso na entrada: você vai se tornar um especialista na história do castelo.

Além dos interiores e apartamentos de Estado, as ruínas da abadia e jardins também são esplêndidos. Não os perca durante a sua visita!

Estando tão movimentado quanto o castelo, você deve pegar seu ingresso aqui com antecedência para evitar horas de espera.

Caso contrário, a admissão também está incluída no Royal Edinburgh Ticket.

Voyage Tips - Dicas

Para saber tudo sobre a Cidade Velha de Edimburgo, o melhor com certeza é optar por uma visita guiada.

Você terá a oportunidade de aprender mais sobre os melhores monumentos históricos da cidade, como o Palácio de Holyroodhouse, o Castelo ou o Parlamento.

Esta visita guiada a Edimburgo pode ser reservada diretamente aqui:

Palácio de Holyrood em Edimburgo
Palácio de Holyrood em Edimburgo

3. The Royal Mile

A Royal Mile é o coração da Cidade Velha de Edimburgo.

Começa no Castelo de Edimburgo e vai até o Palácio de Holyroodhouse, bem no fundo.

A Royal Mile é muito longa, com muitos monumentos, museus e atrações para descobrir. A arquitetura medieval, as ruas de paralelepípedos e os edifícios históricos são impressionantes!

Por ser o ponto mais turístico da cidade, você também encontrará muitos artistas de rua, lojas de souvenirs e restaurantes.

Enquanto caminha por esta bela rua, você também deve explorar as pequenas vielas perpendiculares para descobrir o centro histórico de Edimburgo.

Aqui estão os melhores lugares para ver na Royal Mile:

  • A Catedral de Saint Gile
  • Canongate Kirk
  • O Beco de Mary King
  • Tribunal de Milne
  • Dunbar’s Close Garden
  • White Horse Close
  • O Parlamento Escocês.

É a rua que você não pode perder durante a sua estadia em Edimburgo!

Voyage Tips - Dicas

Você pode não saber, mas JK Rowling escreveu os livros de Harry Potter enquanto morava em Edimburgo! Ela foi, portanto, fortemente inspirada por certos lugares da cidade para criar o universo do famoso mago.

Passeios guiados a pé de Harry Potter são organizados para descobrir esses lugares míticos. E eles são tão bons que você receberá seu dinheiro de volta se não aproveitar o passeio!

Basta clicar no botão abaixo para reservá-lo:

Royal Mile
Royal Mile Avenue de Edimburgo

4. Camera Obscura and World of Illusions

Camera Obscura and World of Illusions é uma das atrações turísticas mais antigas e populares de Edimburgo.

Localizado no topo da Royal Mile, próximo ao castelo, este museu de ilusões de ótica é muito divertido e bem feito. É uma ótima visita se você estiver visitando Edimburgo com sua família!

A “camera obscura” é particularmente impressionante: ela recria ao vivo um panorama animado em 360 ° da cidade graças a um periscópio através do qual as imagens são projetadas. É difícil entender sem ver com os próprios olhos, mas garanto que é muito bom assistir!

E no topo do edifício, não perca a vista soberba sobre o centro histórico.

Todas as informações sobre acessos, preços e horários de funcionamento encontram-se no site oficial.

Para evitar filas, você realmente deve reservar seus ingressos com antecedência clicando aqui!

Camera Obscura Edinburgh
A Camera Obscura em Edimburgo

5. Arthur’s Seat

Durante a sua estadia em Edingburgh, você definitivamente deve ir para o Pico de Arthur’s Seat.

Localizado em frente ao Palácio de Holyroodhouse, é o lugar perfeito para desfrutar de uma curta caminhada de 1h30 – 2h nos mouros escoceses. Realmente parece que um pequeno pedaço da zona rural das Terras Altas foi trazido para o coração da cidade.

Uma verdadeira lufada de ar fresco durante a sua visita a Edimburgo!

É um pouco íngreme, mas chegar ao topo deste antigo vulcão de 250 metros de altura irá recompensá-lo com um panorama soberbo sobre toda a cidade.

Arthur's seat
Vista de Edimburgo e do Arthur’s seat

6. Catedral de St Giles

Durante sua visita a Edimburgo, você passará pela magnífica Catedral de St Giles.

Localizada na Royal Mile, esta catedral gótica medieval é o edifício religioso mais antigo de Edimburgo. Construída no século 12, foi reconstruída no século 15 após o incêndio que assolou a cidade em 1385.

Você não pode perdê-la ao descer a Royal Mile, a apenas algumas centenas de metros do castelo. Reserve um tempo para observar os belos detalhes de sua fachada, a típica arquitetura escocesa e sua estranha torre sineira.

Como a entrada é gratuita, deve-se realmente entrar para admirar seus magníficos vitrais e visitar as pequenas capelas que circundam a nave.

Concertos de órgão são frequentemente realizados aqui para eventos especiais.

Você pode aprender mais sobre a Catedral no site oficial.

Catedral de St. Giles de Edimburgo
Catedral de St. Giles de Edimburgo

7. O Museu Nacional da Escócia

Você está procurando as melhores coisas para fazer em Edimburgo? Então você deve visitar o Museu Nacional da Escócia!

Este museu extremamente rico tem a vantagem de ser gratuito, por isso não há motivo para se privar desta interessante pausa cultural.

Localizado na Cidade Velha (mais precisamente na Chambers Street) em um belo edifício, o Museu Nacional da Escócia é muito grande (6 andares) e você pode facilmente passar algumas horas lá para ver tudo.

Este museu moderno, divertido e interativo irá agradar a adultos e crianças!

Durante sua visita, você aprenderá muito sobre a história e cultura escocesa por meio de exposições de arqueologia, fósseis, moda, ciência, arte ou até mesmo tecnologia.

É certamente um dos museus mais interessantes de Edimburgo.

Você pode encontrar todas as informações práticas para planejar sua visita no site oficial do Museu Nacional da Escócia.

O Museu Nacional da Escócia
O Museu Nacional da Escócia

8. A experiência do uísque escocês (The Scotch Whisky Experience)

Este museu é dedicado à história e fabricação do uísque, o orgulho nacional da Escócia.

Ele está localizado no início da Royal Mile, ao lado do museu Camera Obscura and World of Illusions.

O passeio começa em um carrossel onde você anda em um barril por diferentes salas. Em seguida, você chega a uma sala onde é exibido um filme, antes de prosseguir para uma sessão de degustação.

E por último, irá descobrir uma enorme coleção de garrafas na “sala dos troféus”, a maior coleção de whisky do mundo!

Mesmo que você não seja um fã de uísque, você vai se divertir e aprender coisas interessantes. O passeio dura cerca de 1 hora.

No entanto, os entusiastas do whisky podem preferir visitar uma destilaria mais autêntica. O Scotch Whisky Experience é mais um museu para os não iniciados.

No edifício, você também pode desfrutar do restaurante e um whisky bar com mais de 400 whisky, tornando-o um dos 3 melhores whisky bares da Escócia.

Para mais informações e para reservar seus ingressos com antecedência aqui, você precisa clicar aqui.

E se quiser saber mais sobre o Whisky durante uma experiência mais personalizada, deve mesmo optar por esta noite temática da história do Whisky. A experiência inclui degustação de 4 whiskys e Stephanie, sua guia, é incrível!

A experiência do uísque escocês em Edimburgo
A experiência do uísque escocês em Edimburgo

9. Grassmarket

O Grassmarket é uma das áreas mais animadas da cidade. Localizado perto do castelo e com uma vasta praça de paralelepípedos rodeada de pubs, restaurantes e lojas, é o lugar perfeito para jantar e/ou tomar uma bebida em um ambiente descontraído.

No passado, além de ser um mercado, a praça Grassmarket também era o local onde acontecia a execução pública. Esperançosamente, hoje em dia, o ambiente está muito mais alegre!

Você com certeza gostará de passear enquanto aprecia a vista sobre o castelo, fazer compras e beber uma cerveja no terraço de um café.

Há também um lindo mercado todos os sábados (+ domingos durante o mês de agosto).

Voyage Tips - Dicas

Vais para Edimburgo?

Provavelmente já sabes: a parte mais difícil de planear a tua viagem é encontrar um hotel com uma boa relação qualidade/preço!

E isso é ainda pior nas grandes cidades europeias 😅.

Quanto mais perto estiveres das datas da tua viagem, mais difícil será conseguir um bom negócio. Dezenas de milhares de pessoas vão visitar Edimburgo nas mesmas datas que tu, por isso podes ter a certeza de que as melhores ofertas são reservadas muito rapidamente!

Felizmente, há uma solução muito simples para este problema: faz como eu e reserva o teu hotel o mais cedo possível!

Por isso, o meu melhor conselho é que tires 5 minutos (agora) para veres a lista dos hotéis preferidos dos viajantes em Edimburgo.

E se vires uma boa oferta, reserva-a!

A maioria dos hotéis oferece cancelamento gratuito, por isso é rápido, fácil e evitarás o inconveniente de encontrar apenas quartos medíocres a preços exorbitantes.

Para verificares as melhores ofertas actuais para o teu hotel em Edimburgo, basta clicares no botão verde abaixo 😎:

Uma vez que tenhas reservado o teu hotel, é hora de continuar a ler este guia e descobrir mais sobre as melhores coisas para fazer em Edimburgo!

Grassmarket Edimburgo
A área do Grassmarket

10. Cemitério Greyfriars Kirkyard

Outro local turístico popular para quem busca emoção e adrenalina é o cemitério Greyfriars.

Este pitoresco cemitério escocês é considerado o cemitério mais assombrado do mundo … Então vá lá por sua própria conta e risco 😋 (de preferência à noite)!

Localizado na área Grassmarket, em Candlemaker Row, o cemitério Greyfriars vai realmente te dar arrepios com seus túmulos que datam de vários séculos, suas abóbadas profanadas, mausoléus e estátuas com ares ameaçadores … Ir para lá será como estar preso dentro de um filme de terror!

Se você adora histórias de fantasmas, deveria fazer uma visita guiada. Eles são incríveis!

Precisa ser reservado com antecedência clicando aqui.

Cemitério Greyfriars
Cemitério Greyfriars

11. Beco de Mary King (The Real Mary King’s Close)

Também localizado na Royal Mile de Edimburgo, “The Real Mary King’s Close” leva você em um tour por algumas das ruas e casas subterrâneas da cidade, onde uma parte da população viveu.

Esta visita guiada apresenta atores fantasiados e combina fatos históricos, humor e histórias de fantasmas. As velhas ruas e casas ainda estão intactas e dão uma visão real das condições de vida difíceis de alguns dos Edimburgo durante o século XVII.

É um passeio incrível e muito educativo, você vai adorar!

Como é uma atração turística muito popular, você precisa comprar seus ingressos com antecedência aqui.

Beco de Mary King
Beco de Mary King

12. Tour Fantasma

Você está procurando outra maneira de aprender mais sobre os fantasmas e mistérios de Edimburgo?

Então você deve optar por um Ghost Tour!

Fortemente imbuída da atmosfera misteriosa e fantasmagórica que as lendas lhe deram ao longo dos séculos, a capital escocesa também deve seu charme às suas histórias de fantasmas e crimes.

Se você adora esse tipo de história e tem a sorte de passar alguns dias em Edimburgo, seria uma pena perder uma excursão guiada noturna pelos lugares mais assustadores e assombrados da cidade.

Com certeza você vai adorar este passeio de 1 hora em um ônibus de dois andares, explorando o passado sombrio da cidade com este show turístico de terror e comédia único. Você precisa reservar seus ingressos aqui mesmo!

E se preferir fazer um Ghost tour a pé ao invés de ônibus, aqui estão os 2 melhores, com guias excepcionais!

Aproveite!

Ghost Tour em Edimburgo
Você deveria fazer um Ghost Tour em Edimburgo!

13. Princes Street

Você já visitou toda a parte antiga da cidade de Edimburgo?

Então é hora de você ir para a Cidade Nova, a parte mais contemporânea da cidade.

Primeiro, você irá para a Princes Street, a rua que marca a fronteira entre as duas partes da cidade.

Para chegar lá, você só terá que cruzar uma ponte da Cidade Velha e de repente você se encontrará em um mundo completamente diferente!

Localizada no sopé da Colina do Castelo, Princes Street é a principal rua comercial de Edimburgo.

Na Princes Street, não perca:

  • Princes Street Gardens, com vista para o castelo
  • O Monumento de Scott
  • Galeria Nacional da Escócia
Princes street
Princes street

14. Charlotte Square

A bela Charlotte Square também está localizada na Cidade Nova, a poucos metros da Princes Street.

Esta praça com arquitetura típica georgiana foi parcialmente projetada e construída por Robert Adam, um famoso arquiteto, no final do século XVIII.

Permaneceu intacto desde então e é um exemplo perfeito de elegância e requinte.

Não deixe de visitar a residência oficial do primeiro-ministro (Bute House, nº 6) e a Georgian House nº 7, uma típica casa georgiana do século 18 que você pode visitar.

charlotte square
Charlotte Square

15. Calton Hill

Onde ir em Edimburgo para desfrutar de uma bela vista de toda a cidade?

Para Calton Hill!

Você poderá desfrutar de uma vista espetacular de toda a cidade e do mar desta colina verdejante localizada na Cidade Nova.

A caminhada é bastante agradável e não muito íngreme, você chegará ao topo em menos de 10 minutos.

Além do mirante de tirar o fôlego lá em cima, você também vai descobrir vários monumentos notáveis, incluindo o Monumento de Dugald Stewart e o Monumento de Nelson.

Calton Hill
Calton Hill

16. Galeria Nacional Escocesa

Vamos continuar este guia de viagem de Edimburgo com outro museu: a Galeria Nacional da Escócia.

Se você é um entusiasta da arte clássica, deveria realmente visitá-lo!

Este museu gratuito está localizado em um belo edifício neoclássico. A galeria exibe muitas obras de artistas escoceses, mas também internacionais, que datam do Renascimento até o início do século XX.

Uma pausa cultural realmente agradável de 1 ou 2 horas!

Você pode saber mais sobre as exposições atuais no site oficial.

Galeria Nacional Escocesa
Galeria Nacional Escocesa

17. Dean Village

Também na Cidade Nova, a Dean Village é uma antiga vila de moleiros construída às margens do Rio Water of Leith.

Você pode ir a pé do centro da cidade em cerca de 15-20 minutos

Você verá, é um lugar muito surpreendente, contrastando muito com o resto de Edimburgo. A aldeia foi o lar de moleiros por quase 800 anos e apresentava nada menos que 11 moinhos de água.

Hoje, é um dos bairros mais nobres da cidade. Pode-se passear ao longo da vereda que acompanha o rio, num ambiente bucólico e relaxante.

Dean Village
Dean Village

18. O Jardim Botânico Real

Você está passando alguns dias em Edimburgo e está procurando mais coisas para fazer?

Então você pode visitar o Jardim Botânico Real.

Conhecido por ser um dos mais belos jardins botânicos do mundo, o Jardim Botânico Real de Edimburgo está localizado na Cidade Nova.

Por ser bastante grande (mais de 28 hectares), você precisará de no mínimo 2 ou 3 horas para visitá-lo. Existem belas estufas, um arboreto, um jardim chinês e até, nos meses de verão, a maior coleção de rododendros do mundo.

O jardim também oferece belas vistas da cidade e do castelo.

É uma ótima maneira de relaxar e desfrutar de um pouco de verde durante a sua estadia em Edimburgo!

Jardim Botânico Real de Edimburgo
Jardim Botânico Real de Edimburgo

19. Royal Yacht Britannia

Visitar o Royal Yacht Britannia é outra grande coisa a se fazer em Edimburgo!

Localizado ao norte do centro da cidade, no litoral, o Royal Yacht Britannia é um dos navios mais famosos do mundo. Este antigo iate real britânico esteve em serviço de 1953 a 1997 e agora está aberto aos visitantes.

Lá, você aprenderá mais sobre a família real, suas viagens e descobrirá os luxuosos interiores dos 5 decks do navio.

Você pode até jantar e tomar chá na varanda real … elegante!

Voyage Tips - Dicas
Se você comprar o Royal Edinburg Ticket, a admissão ao Royal Yacht Britannia está incluída.

Se você não tem, você realmente deve comprar seus ingressos para evitar a fila para evitar a espera: Ingressos para o Royal Yacht Britannia.

Royal Yacht Britannia
O Royal Yacht Britannia

20. Passar a noite em um pub

Visitar Edimburgo sem ir pelo menos uma vez a um pub é inimaginável!

Como você deve saber, a Escócia também é a terra dos pubs, então você realmente deve experimentar a atmosfera de um ou mais pubs durante uma de suas noites em Edimburgo!

Se você não sabe qual escolher, recomendo o Royal Oak, na Cidade Velha. Ele está localizado na Infirmary Street, na movimentada área de Cowgate (uma rua paralela à Royal Mile).

O Royal Oak é um pub escocês como você o imagina: autêntico, animado, com boa música e bebidas escocesas ao vivo, tudo em um ambiente amigável que é adequado para noites com amigos e família.

E se você quiser descobrir o melhor da vida noturna de Edimburgo com os amantes das festas de todo o mundo, você definitivamente deve fazer um Pub Crawl! Essa experiência incrível precisa ser reservada aqui. Você verá, é muito divertido!

pub Escócia
Aproveitar uma noite no pub

BÔNUS: Ir a um festival

Há festivais de todos os tipos durante todo o ano em Edimburgo.

Festival de ciência, jazz, festival de tatuagem, festival internacional de cinema (todos os anos em junho), festival de música ou livro … há realmente algo para todos.

Você pode planejar sua viagem para estar na cidade durante o festival de sua escolha, ou aproveitar os que acontecem na época de sua visita.

Você está procurando o festival mais famoso?

Então você deve ir ao Fringe Festival, que acontece todos os anos em agosto e tem apresentações de rua incríveis.

Os 6 melhores lugares para visitar ao redor de Edimburgo

Se você passar alguns dias em Edimburgo, terá a oportunidade de visitar os arredores. Aqui estão os melhores lugares para visitar ao redor de Edimburgo:

  • Parque Nacional Pentland Hills: localizado fora da cidade, a sudoeste de Edimburgo. Este é o lugar perfeito para grandes caminhadas nas colinas e pântanos. No inverno você pode até esquiar aqui! Não perca a Capela Rosslyn, uma igreja suntuosa famosa por ser o local de filmagem do filme O Código Da Vinci. É um ótimo lugar para caminhar por Edimburgo.
  • Praia de Portobello: não exatamente “nos arredores”, já que a praia na verdade faz parte da capital, mas não é muito conhecida pelos turistas. Localizada na fronteira leste da cidade, no distrito de Portobello, esta bela praia de areia branca atrai os residentes de Edimburgo durante os fins de semana. Uma boa ideia para um passeio em família nos arredores de Edimburgo.
  • North Berwick: uma pequena cidade de frente para o Mar do Norte, a menos de 1 hora de Edimburgo. Uma caminhada na praia, observação de pássaros nas ilhotas ao redor da baía, um passeio de barco ou uma caminhada até o topo de North Berwick Law para uma vista deslumbrante do litoral, não faltará o que fazer!
  • South Queensferry: mais uma charmosa vila costeira para passar uma tarde tranquila. A partir daqui, você pode admirar a famosa e imponente ponte de metal vermelho que conecta Edimburgo à região de Fife (a Ponte Forth).
  • Palácio Scone: a pouco menos de 1 hora de carro de Edimburgo, o Palácio Scone é um importante local histórico da Escócia. O castelo gótico georgiano construído em 1808 foi construído em uma propriedade enorme. Você pode facilmente passar meio dia visitando o castelo e os belos jardins. Um dos lugares mais populares para se visitar em torno de Edimburgo!
  • Stirling: uma bela cidade rica em história, a 1 hora da capital. Foi aqui que ocorreu a batalha sangrenta de 1297 entre escoceses e ingleses. Você pode facilmente passar um dia inteiro aqui e visitar o centro da cidade, o belo castelo ou o cemitério.

De Edimburgo, você também pode fazer algumas visitas guiadas às Terras Altas e à Ilha de Skye (clique nos links laranja para obter mais informações):

  • De Edimburgo: 3 dias nas Terras Altas e na Ilha de Skye – Desfrute de uma excursão de 3 dias com transporte, guia e acomodação incluídos para descobrir o Castelo Eilean Donan, a Ilha de Skye e Lago Ness.
  • De Edimburgo: 3 dias na Ilha de Skye em um pequeno grupo – Esta excursão de Edimburgo inclui transporte em microônibus (máximo de 16 pessoas), motorista, guia e acomodação. Você visitará Stirling, o Castelo de Doune, Glencoe, a Ilha de Skye, o Lago Ness e muito mais!
  • Speyside Whiskey Trail de Edimburgo – Uma excursão de 3 dias na região de Speyside, famosa por hospedar as melhores destilarias de uísque da Escócia! Hospedagem com café da manhã + transporte + guia e motorista estão incluídos no preço.
Palácio de Scone Escócia
Palácio de Scone

O que fazer em Edimburgo quando chover?

Vamos encarar os fatos… se você consegue passar alguns dias em Edimburgo sem ver a chuva nenhuma vez, você deve ir jogar na loteria imediatamente!

Mas não se preocupe, a chuva é parte integrante da vida escocesa e, claro, há muito o que fazer em Edimburgo, mesmo quando chove.

Aqui estão algumas sugestões:

  • Visite os museus, é claro! Existem muitos, e a maioria deles é gratuita. Portanto, se estiver chovendo muito, aproveite e aprenda muitas coisas novas. E você tem muitas opções de escolha: Museu Nacional da Escócia, Galeria Nacional Escocesa, Galeria Nacional Escocesa de Arte Moderna Um e Dois, Galeria Nacional Escocesa de Retratos, Museu da Infância, Museu dos Escritores …
  • Descubra o Castelo de Edimburgo: o interior pode ser visitado rapidamente, mas você também pode se refugiar no Museu Nacional da Guerra localizado dentro das muralhas.
  • O Palácio de Holyroodhouse também pode ser visitado em um dia chuvoso.
  • As atrações da Royal Mile, como a Camera Obscura, o Real Mary King’s Close e a Scottish Whisky Experience, proporcionarão a você um abrigo e bons momentos.
  • Faça compras no maior shopping da cidade, o Ocean Terminal, em Leith. Lá dentro, há também uma passagem coberta para o Royal Yacht Britannia, outro lugar para se visitar em Edimburgo quando chove!
  • Você também pode ir a um pub, é claro!
  • E visite uma destilaria de whisky.

Melhores coisas para fazer em Edimburgo com a família

Edimburgo é definitivamente o tipo de cidade para se visitar com seus filhos.

Eles ficarão encantados com a atmosfera misteriosa e mágica que reina na Cidade Velha, e os adultos vão adorar a arquitetura e os monumentos da cidade.

Aqui estão as melhores coisas para fazer em Edimburgo com sua família:

  • Caminhe pela Royal Mile para admirar os edifícios medievais e assistir aos artistas de rua
  • Pare na loja de Harry Potter
  • Descubra o Castelo de Edimburgo com uma caça ao tesouro: um passeio especial organizado para crianças!
  • Visite a Camera Obscura and World of Illusions: uma ótima atração para curtir com seus filhos
  • Caminhadas e piqueniques no Princes Street Garden e/ou Calton Hill
  • Visite o cemitério Greyfriars à noite para se divertir (para crianças mais velhas)
  • Se os seus filhos adoram museus, o Museu Nacional da Escócia é gratuito e perfeito para eles porque é muito divertido!
A loja de Harry Potter Visitar Edimburgo com sua família
A loja de Harry Potter – Visitar Edimburgo com sua família

Visitando Edimburgo a pé

Você quer explorar Edimburgo a pé?

Boa ideia!

Este é um roteiro de um dia que permitirá que você veja os principais pontos de interesse da Cidade Velha e da Cidade Nova.

Se você tiver a sorte de passar vários dias em Edimburgo, poderá distribuir este roteiro por 2, 3 ou 4 dias. Vou explicar tudo em detalhes um pouco mais adiante.

Você começará sua visita a Edimburgo descobrindo a Cidade Velha. O melhor é começar o passeio no topo da Royal Mile, próximo ao Castelo de Edimburgo. De lá, desça a Royal Mile enquanto admira a arquitetura medieval dos edifícios ao seu redor.

No final da Royal Mile, você encontrará o Palácio de Holyroodhouse, localizado aos pés do Arthur’s Seat, a colina que domina a cidade.

Claro que você pode ir lá e desfrutar de uma vista magnífica de Edimburgo, no entanto, como a caminhada é um pouco longa (cerca de 1h30-2h), não é o que eu recomendaria se você tivesse apenas 1 dia e quisesse dar uma olhada no cidade inteira.

Na minha opinião, a melhor escolha é continuar pela Calton Road e subir até o topo da Calton Hill (muito mais rápido, cerca de 10 minutos apenas) para desfrutar de outra bela vista da cidade.

Agora, você irá para a rua principal da Cidade Nova: Princes Street.

Caminhe por esta ampla rua comercial e pare nos Princes Street Gardens onde poderá relaxar, tomar um café, fazer um piquenique e apreciar a vista sobre o castelo.

Caminhe pela Georges Street e continue para o oeste até a Charlotte Square e suas belas mansões georgianas.

Você deve então ir para Dean Village para um passeio agradável ao longo do rio.

Termine o dia em Stockbridge (cerca de 15 minutos a pé de Dean Village), onde você encontrará muitos bares e restaurantes para passar a noite.

Edimburgo Escócia
Edimburgo – Escócia

Quantos dias para visitar Edimburgo

A capital escocesa está cheia de lugares para descobrir e coisas para fazer, mas é relativamente pequena e, portanto, fácil de visitar a pé.

Os diferentes pontos de interesse estão muito próximos uns dos outros, por isso não terá de andar muito!

Se você estiver com pressa, pode facilmente ter uma boa visão geral da cidade em 1 ou 2 dias. No entanto, se preferir aproveitar o tempo para visitar o interior dos monumentos, 3 ou mesmo 4 dias é a duração ideal para visitar Edimburgo

Para aproveitar ao máximo a sua estadia, aqui estão os roteiros para visitar Edimburgo em 1, 2, 3 ou 4 dias. E se tiver mais tempo, pode sempre visitar os arredores de Edimburgo!

Voyage Tips - Dicas

Se você chegar a Edimburgo com um vôo, a maneira melhor e mais econômica de chegar ao centro da cidade é reservar com antecedência o seu traslado de aeroporto clicando aqui.

1 dia em Edimburgo

Se você tem apenas um dia para visitar Edimburgo, você deve se concentrar na Cidade Velha, o centro histórico. Isso permitirá que você explore o bairro sem pressa e até mesmo tenha tempo para visitar os monumentos mais famosos!

Aqui está o seu roteiro de 1 dia:

  • Comece com uma visita ao Castelo de Edimburgo
  • Caminhe lentamente pela Royal Mile e desfrute de 1 ou 2 atrações (a The Scottish Whisky Experience ou o The Real Mary King’s Close, por exemplo)
  • Visite o Palácio de Holyroodhouse
  • Caminhe até o topo do Arthur’s Seat e aprecie a vista
  • Jantar e noite na área de Cowgate e Grassmarket.

Se preferir visitar a Cidade Velha sem entrar nos monumentos e ter tempo para passar também pela Cidade Nova, pode optar pelo roteiro que sugeri acima em “visitando Edimburgo a pé“.

E se você não tiver vontade de caminhar, a melhor maneira de ver todos os pontos turísticos de Edimburgo sem se cansar é pegar o ônibus turístico Hop-on Hop-off:

2 dias em Edimburgo

Para visitar Edimburgo em 2 dias, o melhor é fazer um dia na Cidade Velha e um dia na Cidade Nova

Portanto, pegue o roteiro anterior para o primeiro dia e adicione as seguintes visitas para o segundo dia:

  • Caminhe até o topo de Calton Hill
  • Faça compras na Princes Street
  • Passeie no Princes Street Garden e suba até o topo do Monumento de Scott para admirar a vista
  • Siga para a Charlotte Square para admirar a arquitetura georgiana.
  • Dê um passeio na Dean Village
  • Passe a noite no distrito de Stockbridge.

Essa é a melhor maneira de aproveitar ao máximo seus 2 dias em Edimburgo!

Panorama de Edimburgo
Panorama de Edimburgo

3 dias em Edimburgo

Se você tem 3 dias em Edimburgo, deve passar 2 dias na Cidade Velha e um terceiro na Cidade Nova.

Além dos 2 dias descritos acima, aqui estão os lugares para visitar no seu terceiro dia:

4 dias em Edimburgo

Você está planejando passar 4 dias em Edimburgo?

Você é sortudo!

Você terá tempo para passar 2 dias na Cidade Velha e 2 dias na Cidade Nova. Isso permitirá que você visite todos os pontos de interesse de que falo neste artigo!

Aqui está o programa para o seu 4º dia:

  • Comece com o Royal Botanical Garden
  • Visite o Royal Yacht Britannia
  • Vá às compras no maior shopping da cidade, ao lado do Iate
  • Termine o seu dia na Galeria Nacional Escocesa

E se preferir visitar os arredores de Edimburgo, pode dar uma vista de olhos às minhas sugestões abaixo, em “5 dias em Edimburgo”.

5 dias em Edimburgo

Se você tem 5 dias em Edimburgo, no último dia você pode visitar os arredores da cidade.

Você pode escolher entre:

  • Caminhar no Parque Nacional Pentland Hills
  • Relaxar na praia de Portobello
  • Visitar as bonitas aldeias à beira-mar em North Berwick e South Queensferry
  • Visitar o Palácio de Scone ou o Castelo de Stirling

E se você não quiser alugar um carro por um dia, você deve reservar um dos passeios de um dia saindo de Edimburgo.

São muito cómodos, pois o transporte desde o seu hotel está incluído + beneficiará das explicações de um guia para as suas visitas!

Aqui está minha seleção dos melhores passeios de um dia disponíveis em Edimburgo. Basta clicar nos links laranja abaixo para obter mais informações:

Lago Ness Escócia
O famoso Lago Ness na Escócia: excursão de Edimburgo

Onde ficar em Edimburgo

  • Edinburgh Central Youth Hostel: Pousada da juventude localizada a apenas 800 metros da estação ferroviária e da Princes Street. Cama em dormitório a partir de 30 € por noite, café da manhã a 6 €. Pontos fortes: limpeza, ótima localização, funcionários simpáticos.
  • Leonardo Royal Hotel Edinburgh Haymarket: Localizado no centro da cidade, a 10 minutos a pé do castelo. Quarto duplo contemporâneo e elegante a partir de 90 €, café da manhã incluído. Pontos fortes: o pessoal muito prestativo, os quartos espaçosos, a cama muito confortável. É meu favorito por seu incrível valor para o dinheiro!
  • Radisson Blu Hotel, Edinburgh: Localizado na histórica Royal Mile Street, a 10 minutos do Palácio de Holyroodhouse. Quarto duplo chique e requintado a partir de 200 € a noite, café da manhã a 14 €. Pontos fortes: localização central, spa, piscina coberta climatizada, academia e o excelente café da manhã!
  • Radisson Collection Hotel, Royal Mile Edinburgh: Hotel 5 estrelas localizado na Royal Mile, a 600 metros do castelo. Este hotel luxuoso oferece quartos duplos confortáveis ​​e elegantes a partir de 300 € por noite, café da manhã a 18 €. Pontos fortes: localizado no coração do centro histórico de Edimburgo, o design de interiores, funcionários muito prestativos, conforto absoluto. Este é o melhor hotel para uma estadia de luxo em Edimburgo!
Hotel 5 étoiles à Edimbourg - Le Radisson Collection Hotel
Hotel 5 estrelas em Edimburgo – The Radisson Collection Hotel

Onde comer em Edimburgo

Mesmo que a Escócia não seja necessariamente famosa pela delicadeza de sua culinária, há alguns restaurantes muito bons em Edimburgo. Cozinha indiana, italiana, asiática, pizzarias, hambúrgueres, frutos do mar ou culinária local … você vai encontrar de tudo!

Eu pessoalmente adorei o restaurante David Bann localizado na Saint Mary’s Street (Cidade Velha) que serve uma cozinha saudável, requintada e original com influências indianas, asiáticas e europeias. Tudo isso com uma equipe simpática e atenciosa em um ambiente simples e elegante.

Você também pode jantar nos pubs, incluindo o excelente Royal Oak que mencionei anteriormente.

Voyage Tips - Dicas
Aqui está uma pequena dica para refeições de pub: geralmente você precisa pedir sua comida e bebida no bar. Se você se sentar à mesa e esperar que alguém o sirva, provavelmente isso nunca acontecerá!

Se quer conhecer a gastronomia local, o melhor é com certeza optar por um tour gastronômico! Sua jornada pela cultura alimentar de Edimburgo começa aqui:

Qual é a melhor época para visitar Edimburgo?

Embora a Escócia seja uma terra de lendas, seu tempo nublado e chuvoso não é uma delas. O inverno (dezembro a fevereiro) é frequentemente muito rigoroso e o verão (final de junho a setembro) é particularmente chuvoso, embora dias bonitos também sejam esperados durante este período.

A melhor época para visitar Edimburgo, na minha opinião, é na primavera, entre abril e junho. Você desfrutaria de longos dias de sol, além de evitar as multidões de turistas que invadem a Royal Mile, atrações e museus nos meses de julho e agosto.

Setembro também é uma boa época para visitar a capital escocesa.

Claro, se você não tiver escolha, uma viagem para Edimburgo no verão também é incrível! Esteja preparado para ver alguns outros turistas 😜. Mas se você seguir as dicas que dei neste artigo, pelo menos vai pular as filas de espera!

Mapa turístico de Edimburgo

Para ajudá-lo a visualizar a cidade um pouco melhor, fiz um mapa turístico de Edimburgo listando os lugares para visitar de que estou falando neste artigo. Você pode exibir a legenda do mapa clicando no botão no canto superior esquerdo com uma pequena seta.

Reserve já a sua viagem e poupe dinheiro!

Você está viajando pela Escócia? Esses artigos vão te ajudar!

Explore todos os nossos artigos sobre a Escócia: Todos os artigos do Voyage Tips sobre a Escócia estão listados aqui.

Você está usando o Pinterest? Aqui está a foto para pin!

Edimburgo pontos turísticos
Edimburgo pontos turísticos
Anónimo

Criador do blog Voyage Tips, amante de viagens e fotografia.

Leave A Reply