O que fazer em Chiang Rai: Os 17 melhores pontos turísticos
Você está planejando visitar Chiang Rai durante sua próxima viagem à Tailândia?
Boa ideia!
Para ajudá-lo a planejar sua estadia, preparei este guia com as 17 melhores coisas para fazer em Chiang Rai e seus arredores.
Você vai descobrir os famosos Templos Branco e Azul, o Museu da Casa Negra, o Grande Buda, a cachoeira de Khun Korn e muitos outros lugares para visitar + meus roteiros recomendados para visitar Chiang Rai em 1, 2, 3, 4 ou 5 dias.
E como de costume, também darei todas as minhas melhores dicas e minha lista dos melhores lugares para se hospedar em Chiang Rai, dependendo do seu orçamento.
Então, quais são as melhores coisas para fazer em Chiang Rai? Onde ficar?
Vamos descobrir!
Sommaire
- O que fazer em Chiang Rai: Os 17 melhores pontos turísticos
- Visitar Chiang Rai: as 17 Atrações Imperdíveis
- 1. O Templo Branco / Wat Rong Khun
- 2. O Templo Azul / Wat Rong Suea Ten
- 3. Wat Phra Kaew
- 4. O Bazar Noturno
- 5. As outras atrações turísticas na cidade de Chiang Rai
- 6. Singha Park
- 7. Baan Dam Museum
- 8. Cachoeira de Khun Korn
- 9. Wat Huay Pla Kung / Grande Buda
- 10. Parque Cultural e Artístico Mae Fah Luang
- 11. Trekking em Chiang Rai
- As 6 melhores coisas para fazer em Chiang Rai
- Melhores coisas para fazer em Chiang Rai com sua família
- Quantos dias para visitar Chiang Rai?
- 1 dia em Chiang Rai
- 2 dias em Chiang Rai
- 3 dias em Chiang Rai
- 4 ou 5 dias em Chiang Rai
- Onde ficar em Chiang Rai
- Onde comer em Chiang Rai
- Como se locomover em Chiang Rai
- Como chegar a Chiang Rai
- Como chegar a Chiang Rai: preços dos voos
- Mapa turístico de Chiang Rai
- Você está viajando pela Tailândia? Esses artigos vão te ajudar!
- Visitar Chiang Rai: as 17 Atrações Imperdíveis
Visitar Chiang Rai: as 17 Atrações Imperdíveis
1. O Templo Branco / Wat Rong Khun
Você não pode visitar Chiang Rai sem descobrir a atração turística mais famosa da cidade: o Templo Branco, também chamado de Wat Rong Khun.
Localizado 13 km ao sul de Chiang Rai, é um dos lugares mais famosos para se visitar no norte da Tailândia. Você verá isso em quase todos os cartões postais!
Na verdade, a maioria das pessoas só viaja para Chiang Rai para poder visitá-la.
No entanto, Wat Rong Khun não é um templo religioso antigo, com uma estátua de Buda para adorar. A sua construção teve início em 1997 e ainda está longe de estar concluída.
Este belo templo é obra do pintor e arquiteto tailandês Chalermchai Kositpipat. Ele construiu o templo com seus próprios recursos e espera concluí-lo em cerca de 50 anos!
Se você estiver lá em um dia de sol, notará que o Templo Branco brilha ao sol: essa particularidade se deve à mistura de cal e cacos de espelho com os quais o templo foi construído.
Durante sua visita, você também poderá admirar impressionantes estátuas e belos detalhes esculpidos e cobertos por espelhos.
Dentro do Templo Branco, você encontrará uma estátua de Buda, mas o mais impressionante é o afresco que mistura cenas budistas tradicionais com cenas de filmes famosos como Matrix ou Star Wars.
Este templo é realmente como nenhum outro!
Observe, no entanto, que as fotos não são permitidas no interior.
Pessoalmente, mesmo depois de ver muitas fotos online antes de ir, achei o lugar muito bonito.
No local, além do Templo Branco, você também pode visitar um monumento dourado que abriga um pequeno museu com impressionantes obras de arte. Existe também um 2º museu com pinturas e desenhos do criador do templo.
Claro, você também encontrará uma loja de souvenirs que vende ímãs, camisetas ou chaveiros. E para tornar o seu dia realmente memorável, você pode até tirar uma selfie com uma efígie de papelão em tamanho real do criador do templo! Um pouco megalomaníaco, talvez? 😋
Reserve cerca de uma hora e meia para ver tudo. A taxa de entrada é de 50 Bahts.
Se você quiser tirar boas fotos, deve visitar o templo branco pela manhã. É a melhor altura para obter a iluminação perfeita! Tente chegar o mais cedo possível para evitar a multidão.
Para chegar ao Wat Rong Khun de Chiang Rai, se você não tiver carro, pode pegar o ônibus na rodoviária ou um song taew (táxi coletivo). Demora cerca de 30 minutos para chegar lá e vai custar 20 Bahts.
2. O Templo Azul / Wat Rong Suea Ten
Depois do Templo Branco, vamos agora descobrir o Templo Azul, provavelmente a segunda atração turística mais popular em Chiang Rai.
Este templo também está localizado fora da cidade, mas desta vez ao norte, do outro lado do rio Mae Kok.
Assim como o Templo Branco, o Templo Azul ou Wat Rong Suea Ten em tailandês, só recentemente foi concluído.
Você provavelmente já adivinhou pelo nome: o Templo Azul é especialmente famoso por … ser totalmente azul (mesmo por dentro)!
Dentro, você pode encontrar uma grande estátua branca de Buda sentado, tingida com reflexos azuis dependendo da iluminação.
Do lado de fora, você também encontrará muitas estátuas azuis com detalhes impressionantes, como os dragões ou guardas localizados na entrada.
Depois do templo branco, este é realmente o lugar para se ver em Chiang Rai. O templo é lindo e a entrada é gratuita.
Não há transporte público para ir ao Wat Rong Suea Ten, então você terá que ir de tuk-tuk ou táxi, se encontrar um.
Se você chegar de carro, há um estacionamento gratuito na entrada do templo.
3. Wat Phra Kaew
Vamos continuar esta lista de templos imperdíveis de Chiang Rai com Wat Phra Kaew.
Ao contrário dos Templos Branco e Azul, que são mais atrações turísticas do que edifícios religiosos, Wat Phra Kaew é um dos locais de culto favoritos dos locais.
Em 1434, o chedi (também chamado de “stupa”) do templo foi atingido por um raio e o edifício desabou, revelando uma magnífica estátua de Buda que estava escondida no interior.
O Buda de Esmeralda (na verdade feito de jade) rapidamente se tornou um símbolo nacional e, portanto, foi movido várias vezes, principalmente para Chiang Mai e Laos. Agora você pode admirar o original no Grand Palace, em Bangkok.
O Buda de Esmeralda que você verá no Wat Phra Kaew é na verdade uma cópia, cercado por afrescos que representam sua história.
No local, você também pode ver um grande Buda de bronze sentado e visitar um pequeno museu com estátuas.
A entrada no Wat Phra Kaew é gratuita.
4. O Bazar Noturno
Onde ir para Chiang Rai à noite?
Se você quiser comprar souvenirs durante sua viagem de carro pela Tailândia, o melhor lugar é com certeza o Bazar Noturno de Chiang Rai.
Na minha opinião é mais bonito que os de Bangkok ou Chiang Mai e também é mais barato. Lá você encontrará muitos estandes de roupas, joias ou objetos de madeira.
Várias tribos das montanhas ao redor também vão lá para vender seus artesanatos.
No centro do mercado noturno, você pode comer em um restaurante de madeira muito agradável. Do lado oposto, existe um palco onde são organizados espectáculos de dança tradicional. Existem também várias barracas de comida.
O Bazar Noturno está aberto todas as noites e está localizado próximo ao terminal de ônibus.
Se estiver em Chiang Rai no fim de semana, você também deve ir à”Saturday or Sunday Walking Street“. A rua (uma rua diferente dependendo do dia) torna-se pedonal para acomodar muitos estandes.
É realmente o lugar ideal para ir a Chiang Rai nos finais de semana: você pode fazer compras e experimentar a deliciosa comida de rua tailandesa!
5. As outras atrações turísticas na cidade de Chiang Rai
Durante sua viagem a Chiang Rai, você deve dar um passeio na parte histórica da cidade. Existem vários edifícios e templos para descobrir.
Então, o que ver em Chiang Rai?
- A estátua do Rei Mengrai, o fundador da cidade
- A torre do relógio dourado, projetada pelo criador do Templo Branco. Ele acende todas as noites em um pequeno show de música e luzes.
- Wat Ming Meuang, supostamente para abrigar o espírito da cidade. É bem diferente de outros templos, com sua vibe Hindu!
- Wat Phra Sing
- Wat Klang Wiang
- Wat Jet Yot
- O HillTribe Museum ou museu das tribos da montanha. Um ótimo lugar para aprender mais sobre a história, a cultura e o modo de vida dessas etnias na Tailândia.
- O parque localizado em frente ao HillTribe Museum. Durante minha estada em Chiang Rai, havia o festival das flores lá – acontece todos os anos em janeiro. O parque estava cheio de instalações de arte, barracas de comida (eu comia lá todas as noites!) E também havia shows gratuitos à noite.
- O Oub Kham Museum, com sua excelente coleção de objetos do reino de Lanna. A visita guiada é obrigatória.
6. Singha Park
Vamos continuar este guia de Chiang Rai com o Singha Park (que leva o nome de uma das cervejas mais famosas da Tailândia!).
Ele está localizado a cerca de 6 km do templo branco.
Você não pode perder a entrada do parque, simbolizado por uma grande estátua do leão dourado onde todos param para uma foto de lembrança. Uma praça de alimentação com cafés e lojas está localizada nas proximidades.
Você deve então seguir a estrada para entrar no parque. Ele o levará a um belo mirante sobre um lago e plantações de chá. Do outro lado do parque, você também encontrará uma fazenda educacional e um minizoológico com animais exóticos, como girafas e zebras.
No Singha Park, você também pode desfrutar de uma tirolesa passando por cima das plantações de chá ou alugar uma bicicleta. Todos os anos, o parque também organiza um festival de balões de ar quente.
Se você não tiver carro, observe que o parque não é servido por transporte público, então você terá que pegar um tuk-tuk ou um táxi para chegar lá.
E como o Singha Park é bem grande, você terá que alugar bicicletas ou pegar o pequeno trem turístico.
A entrada é gratuita, mas terá de pagar a tirolesa, as bicicletas ou o comboio turístico.
7. Baan Dam Museum
O Baan Dam Museum, também chamado de “Museu da Casa Negra” ou “Templo Negro”, com certeza está entre os pontos de interesse mais famosos de Chiang Rai
Ele está localizado a cerca de 15 quilômetros ao norte de Chiang Rai.
Lá, você encontrará cerca de quarenta casinhas pretas decoradas com peles de crocodilo, peles e ossos, por exemplo.
Tudo o que você verá no site é obra de Thawan Duchanee, um artista tailandês que pode ser considerado uma “versão sombria” de Chalermchai Kositpipat, o criador do Templo Branco!
Com certeza o lugar é original, mas todas as casas são bem parecidas, e no geral parece um pouco bagunçado.
O que também acho lamentável é que a maioria das casas está fechada e você só pode ter um vislumbre do que está dentro olhando pelas janelas.
A entrada custa 80 Bahts
A maneira mais fácil de chegar ao Baan Dam Museum é de carro. Se você não tiver um, você sempre pode pegar um song taew ou um tuk-tuk.
Vais para Chiang Rai?
Provavelmente já sabes: a parte mais difícil de planear a tua viagem é encontrar um hotel com uma boa relação qualidade/preço!
E isso é ainda pior nas grandes cidades na Ásia 😅.
Quanto mais perto estiveres das datas da tua viagem, mais difícil será conseguir um bom negócio. Dezenas de milhares de pessoas vão visitar Chiang Rai nas mesmas datas que tu, por isso podes ter a certeza de que as melhores ofertas são reservadas muito rapidamente!
Felizmente, há uma solução muito simples para este problema: faz como eu e reserva o teu hotel o mais cedo possível!
Por isso, o meu melhor conselho é que tires 5 minutos (agora) para veres a lista dos hotéis preferidos dos viajantes em Chiang Rai.
E se vires uma boa oferta, reserva-a!
A maioria dos hotéis oferece cancelamento gratuito, por isso é rápido, fácil e evitarás o inconveniente de encontrar apenas quartos medíocres a preços exorbitantes.
Para verificares as melhores ofertas actuais para o teu hotel em Chiang Rai, basta clicares no botão verde abaixo 😎:
Uma vez que tenhas reservado o teu hotel, é hora de continuar a ler este guia e descobrir mais sobre as melhores coisas para fazer em Chiang Rai!
8. Cachoeira de Khun Korn
Se você está se perguntando o que fazer em Chiang Rai para desfrutar um pouco da natureza, com certeza deve ir à cachoeira de Khun Korn, localizada 15 km a oeste do Singha Park.
Para chegar lá, você precisará de um carro.
Estacione seu carro no estacionamento da cachoeira Khun Korn e, em seguida, caminhe rio acima ao longo da estrada até chegar a um pequeno prédio de banheiros. O caminho que leva à cachoeira começa a partir daí.
Esta caminhada curta e fácil (lembre-se de usar bons sapatos, é bastante escorregadio) levará você através da floresta de bambu até a cachoeira em cerca de 30 minutos.
A cachoeira de Khun Korn é bem bonita e mesmo em janeiro o fluxo de água é bastante intenso: não é apenas um fio d’água como algumas outras cachoeiras tailandesas naquela época do ano. Com seus 70 metros de altura, é na verdade a cachoeira mais alta da província de Chiang Rai.
Planeje ficar cerca de 2 horas por lá, o tempo para fazer o trajeto de ida e volta, para tirar fotos na mata e parar um pouco para curtir o frescor da cachoeira. É permitido nadar, mas a água está bem fria!
Cuidado, o lugar fecha às 16h30, então você deve ir cedo. Entrada e estacionamento gratuitos.
9. Wat Huay Pla Kung / Grande Buda
Como você pode ver, uma das coisas principais a se fazer em Chiang Rai é descobrir seus lindos e originais templos.
E Wat Huay Pla Kung não é exceção à regra.
Assim como os templos brancos ou azuis, Wat Huay Pla Kung é muito recente. O templo é na verdade uma enorme estátua que representa Guan Yin, a deusa da compaixão e não o Buda. A estátua é, no entanto, frequentemente referida como “o Grande Buda”!
É super impressionante de ver, especialmente porque foi construído no topo de uma colina e parece realmente enorme. Pegue a “escada do dragão” para chegar à base do templo e, em seguida, pegue um elevador até a cabeça da estátua (40 Bahts).
Além do Wat Huay Pla Kung, o local também apresenta 2 outros monumentos: um belo templo branco e um grande pagode com 9 andares.
Não hesite em subir ao topo para admirar a vista!
O lugar realmente vale a pena dar uma olhada, e considerando o número de visitantes e o estacionamento lotado, parece que está rapidamente se tornando uma das atrações imperdíveis de Chiang Rai.
O Wat fica a 15 minutos de carro do centro de Chiang Rai. Entrada e estacionamento gratuitos + 40 Bahts se desejar subir ao topo da estátua.
10. Parque Cultural e Artístico Mae Fah Luang
Durante sua viagem para Chiang Rai, você pode visitar o Parque Cultural Mae Fah Luang, localizado a 4 km a oeste do centro da cidade de Chiang Rai.
Nota rápida: não confunda com os jardins de Mae Fah Luang, localizados em Doi Tung. Vou contar mais sobre eles a seguir, no número 12
Construído ao redor de um grande lago, o parque é bem planejado e abriga vários edifícios e pavilhões de madeira no estilo Lanna
Você poderá descobrir:
- O Haw Kham, uma torre construída a partir dos restos de 32 casas de madeira. Há um Buda dentro.
- O Haw Kham Noi e seus murais do século 19
- O Haw Kaew, um museu que reúne vários objetos da civilização Lanna.
O lugar é tranquilo e relaxante. Você pode ir lá se tiver algum tempo livre ou se estiver cansado da multidão.
A taxa de entrada é de 200 Bahts, o que é um pouco caro se comparado a outros locais da Tailândia. Provavelmente é por isso que não há muitos visitantes.
11. Trekking em Chiang Rai
Chiang Rai também é conhecido como um destino ideal para caminhadas.
A maioria dos hotéis e pensões da cidade oferece passeios de trekking de 2 ou 3 dias que permitirão conhecer grupos étnicos que vivem nas montanhas circundantes.
Habitada principalmente por refugiados da Birmânia ou do Laos, você poderá descobrir o modo de vida dos povos Akha, Hmong ou Karen.
Este último é conhecido por suas mulheres com pescoços longos, muitas vezes apelidadas de “mulheres girafas”.
Os preços começam em torno de 3.000 Bahts por pessoa para uma caminhada de 3 dias e sempre incluem acomodação e alimentação.
As 6 melhores coisas para fazer em Chiang Rai
Agora que você sabe tudo sobre os principais pontos turísticos da cidade, está pronto para explorar os arredores de Chiang Rai.
Existem vários lugares incríveis para descobrir durante as viagens de um dia. No entanto, você precisará alugar um carro ou um motorista para passar o dia.
12. Doi Tung
The entrance ticket also includes access to an arboretum, located 9 km away from Mae Fah Garden. To get there, you can take your car or a small free bus.
Doi Tung está localizado a 45 km de Chiang Rai, perto da fronteira com a Birmânia. É um dos melhores lugares para se visitar na cidade
No topo da montanha de Doi Tung, você pode descobrir várias atrações turísticas:
- Mae Fah Luang Garden, um jardim muito grande, paisagístico, bem cuidado e florido
- A Doi Tung Royal Villa, a antiga residência da Princesa Mãe da Tailândia. O prédio, realmente atípico para a Tailândia, parece um chalé suíço (a Princesa Mãe na verdade morou na Suíça por muito tempo). Você poderá visitar o interior e descobrir os apartamentos reais. Um guia de áudio em inglês está disponível e as fotos são proibidas.
- O Hall of Inspiration, onde é exibido um filme sobre a história do lugar
No local também é possível curtir uma pequena tirolesa.
O lugar é super turístico, com muitas barracas de comida e souvenirs.
Poderá escolher entre vários bilhetes de entrada, consoante pretenda visitar tudo ou apenas uma parte do local. O passe completo custa 220 Bahts, tirolesa não incluída.
O bilhete de entrada também inclui acesso a um arboreto, localizado a 9 km do Jardim Mae Fah. Para chegar lá, você pode pegar seu carro ou um pequeno ônibus gratuito.
Você não poderá chegar ao topo de Doi Tung de carro. O trânsito é regulado e você terá de deixar o carro estacionado na berma da estrada, a cerca de 2 km da entrada.
De lá, o serviço de traslado com música levará você ao topo em 5 minutos (grátis).
13. Mae Salong
Nos arredores de Chiang Rai, você também deve visitar Mae Salong.
A área é conhecida por suas belas paisagens e inúmeras plantações de chá. Na estrada que leva a Mae Salong, você passará por algumas pequenas aldeias tradicionais e desfrutará de excelentes vistas sobre os campos de arroz e a floresta.
Em Mae Salong, você encontrará um grande mercado e um monumento com a estátua de um general. A área é conhecida por oferecer uma bela vista sobre a área circundante, mas devo confessar que na minha opinião não foi realmente incrível.
O que mais gostei foi realmente dirigir por Mae Salong de carro. Existem inúmeros lugares bonitos e pontos de vista ao longo da estrada (muito melhor do que o próprio lugar turístico de Mae Salong).
Uma viagem de carro é claramente a melhor maneira de descobrir as belas paisagens naturais do norte da Tailândia.
14. Fontes termais
Ao redor de Chiang Rai, você encontrará várias fontes termais onde pode relaxar. Eles são muito populares entre os tailandeses que adoram ir com a família nos fins de semana.
E ao contrário do que você possa pensar, sua atividade favorita não é necessariamente nadar, mas cozinhar ovos em água quente! Cestinhas de 3 ovos são vendidas em todas as fontes termais, se você quiser experimentar.
Aqui estão as fontes termais mais famosas perto de Chiang Rai:
- As fontes de Pha Soet, a 20 km de Chiang Rai, em direção a Ban Ruam Mit
- A fonte de Ban Huay Zai Kao, na aldeia de Mae Lao
- Fonte de Huay Mak Lium no Parque Nacional Lam Nam Kok
- A de Wieng Pa Pao, na estrada que liga Chiang Rai a Chiang Mai
- Fonte termal de Pong Phrabat, 11 km ao norte da cidade.
15. Mae Sai
Mae Sai está localizada 60 km ao norte de Chiang Rai, na fronteira com Mianmar.
A cidade é especialmente popular entre os mochileiros por um bom motivo: é o lugar ideal para estender seu visto saindo e entrando novamente na Tailândia!
Basta atravessar a ponte que liga a cidade à Birmânia e fazer a viagem na direção oposta para que seu visto seja renovado.
Mae Sai também é conhecida por seu enorme mercado de fronteira com a cidade de Tachileik, onde você pode comprar produtos típicos da região ou cigarros e bebidas muito baratos.
16. O Triângulo Dourado
Perto de Chiang Rai, você também pode ir ao famoso Triângulo Dourado
O triângulo dourado representa a junção entre 3 países: Tailândia, Laos e Mianmar. O lugar é conhecido por ter sido o centro do comércio de ópio por muitos anos.
Se você quiser ter uma bela vista dos 3 países do Triângulo Dourado e do Rio Mekong, você deve ir a Chiang Sen. Você não pode perder o lugar, todos os ônibus de turismo vão para lá!
Nos arredores de Chiang Sen, você também pode visitar o museu do ópio para descobrir a interessante história do Triângulo Dourado.
Lá, você também pode optar por um cruzeiro no rio Mekong.
17. Ir a um santuário de elefantes
Se você quiser ver elefantes durante sua viagem à Tailândia, há um santuário localizado perto de Chiang Rai.
O Vale do Elefante é o lar de vários elefantes que vivem em semi-liberdade, em condições o mais próximas possível de seu ambiente natural.
Durante a sua visita, você pode ajudar a alimentá-los e aprender mais sobre seu estilo de vida.
Você encontrará todas as informações sobre o Vale do Elefante de Chiang Rai em seu site oficial
O vale recebe um número muito pequeno de visitantes por dia (cerca de 20 no máximo), então você realmente deve marcar sua visita com antecedência.
Melhores coisas para fazer em Chiang Rai com sua família
Quais são as melhores coisas para fazer em Chiang Rai com as crianças?
Para ajudá-lo a organizar sua viagem em família a Chiang Rai, aqui está um resumo dos melhores lugares para visitar na área com seus filhos:
- O Templo Branco, pois eles ficarão inevitavelmente intrigados com todas as suas esculturas!
- O Bazar Noturno, onde podem escolher algumas lembranças para levar para casa
- Um dia no vale dos elefantes
- Alugar uma bicicleta para passear pelo Singha Park e ver os animais lá
- Banhar-se (e cozinhar ovos!) Nas fontes termais.
Quantos dias para visitar Chiang Rai?
Para visitar Chiang Rai e seus arredores, você deve passar pelo menos 3 dias na cidade.
Para além do passeio no centro histórico de Chiang Rai que se pode fazer a pé, todos os outros pontos de interesse estão bastante dispersos, pelo que terá que estender as visitas ao longo de vários dias.
Na minha opinião, alugar um carro é claramente a melhor forma de aproveitar ao máximo a sua estadia! Foi o que fiz e foi muito conveniente.
Vou agora te dar roteiros para visitar Chiang Rai em 1, 2, 3, 4 ou 5 dias, partindo do princípio de que também alugou um carro.
Se você planeja viajar de tuk-tuk ou song taew, talvez seja necessário adaptar um pouco o roteiro.
1 dia em Chiang Rai
Se você tiver um dia para visitar Chiang Rai, aqui estão os melhores lugares para visitar:
- Visite o Templo Branco, o monumento imperdível da cidade
- Desfrute de uma curta caminhada até a Cachoeira de Khun Korn
- Vá para Singha Park para uma foto com o leão dourado
- Conheça o Parque Artístico e Cultural Mae Fah (se tiver tempo, se não, vá direto para o próximo)
- Pare no Wat Huay Pla Kang para contemplar o Buda Gigante
- Visitar o Templo Azul
- Passe a noite no Bazar Noturno.
2 dias em Chiang Rai
Se você passar 2 dias em Chiang Rai, além do 1º dia acima, você pode adicionar:
- Visitar o Baan Dam Museum
- Descobrir as atrações turísticas de Doi Tung
- Uma viagem de carro pela estrada entre Doi Tung e Mae Salong para contemplar as paisagens
- Mercado de Mae Salong
- Voltar para Chiang Rai
3 dias em Chiang Rai
Em 3 dias em Chiang Rai, além dos 2 dias anteriores mencionados acima, você tem diferentes opções:
1. Dar um passeio em Chiang Rai pela manhã para descobrir os templos da cidade, incluindo Wat Phra Kaew e o museu das tribos da montanha. À tarde, ir até as fontes termais para relaxar.
2. Um dia no vale dos elefantes
3. Ir para o Triângulo Dourado e para Mae Sai (se você tiver tempo).
4 ou 5 dias em Chiang Rai
Se você passar 4 ou 5 dias em Chiang Rai, também terá a opção de fazer uma trekking de 2 ou 3 dias nas montanhas do norte da Tailândia.
É claro que você também pode divulgar todas as atividades de que falo neste guia ao longo de vários dias.
Onde ficar em Chiang Rai
- Connect Hostel: Pousada da juventude localizada a 10 minutos do mercado noturno e da estação de ônibus. Cama dormitório moderno com cortina a partir de 10 €. Pontos fortes: limpeza, áreas comuns modernas e muito agradáveis, camas confortáveis, pessoal muito simpático. Este é o melhor albergue de Chiang Rai. Ideal para mochileiros, se você está procurando um hotel barato.
- Na-Rak-O Resort: Localizado a 600 metros da Torre do Relógio e dos templos para ver em Chiang Rai. Quarto duplo com decoração colorida e cama muito confortável a partir de 21 €. Pontos fortes: a disponibilidade do pessoal, uma cozinha para o café da manhã, a calma. Uma excelente escolha se você está viajando para Chiang Rai com um orçamento apertado!
- Nak Nakara Hotel: Localizado a 2 minutos a pé do HillTribe Museum e do parque. Quarto duplo decorado com bom gosto em estilo tradicional lanna a partir de € 60, café da manhã incluído. Pontos fortes: grande piscina, transporte gratuito para o Bazar Noturno, quartos confortáveis, localização conveniente. Uma ótima opção por seu valor excepcional para o dinheiro!
- The Riverie by Katathani: Hotel 5 estrelas localizado a 800 metros de Wat Phra Sing e a 1 km do mercado noturno, às margens do rio. Quarto duplo moderno, luxuoso e espaçoso a partir de 100 €, pequeno-almoço incluído. Pontos fortes: a enorme piscina, parque infantil, a vista sobre o rio, o jacuzzi, o campo de ténis. Uma ótima opção para uma estadia romântica em Chiang Rai!
- The Meridien Chiang Rai Resort, Thailand: Complexo hoteleiro de 5 estrelas localizado a 3 km do mercado noturno. Quarto duplo elegante, de design e espaçoso a partir de 105 €, pequeno-almoço a 14 €. Pontos fortes: espaços exteriores realmente bonitos, piscina, Spa, localização ribeirinha, sossego, transporte gratuito para o centro da cidade. Simplesmente o melhor hotel para uma estadia de luxo em Chiang Rai!
Onde comer em Chiang Rai
Não tenho nenhuma recomendação específica para um restaurante em particular em Chiang Rai.
Como eu disse neste artigo, comíamos todas as noites no parque onde o festival das flores era realizado. Havia muitas barracas de comida e tudo era delicioso, de espetos de carne a pad thai!
Se você visitar Chiang Rai em outra época do ano, deve comer no Bazar Noturno. Você encontrará excelente comida tailandesa em todas as barracas de comida.
É muito prático, todos podem escolher o que querem comer e não há necessidade de discutir a que restaurante ir! 😋
Como se locomover em Chiang Rai
A maneira mais conveniente de se locomover em Chiang Rai é alugar um carro. Não há metrô e há poucos táxis.
Você pode facilmente visitar o centro da cidade e seus poucos templos a pé.
Porém, para chegar às principais atrações turísticas de Chiang Rai, como o famoso Templo Branco, você precisa ter um carro.
Para alugar um carro em Chiang Rai, você pode comparar os preços diretamente aqui:
Se não quiser alugar um carro, ainda existem outras opções para se locomover em Chiang Rai, mas são menos convenientes.
- Os Song Taew são táxis coletivos e a forma mais econômica de se locomover. Eles vão a todos os lugares. Você apenas acena para eles, diz aonde quer ir e eles dirão se estão indo nessa direção.
- Tuk-tuks são mais rápidos do que Song Taews porque são particulares e vão diretamente para onde você quiser. No entanto, eles são mais caros e os motoristas têm uma tendência infeliz de enganá-lo. Sempre tente negociar para obter um preço justo.
- De scooter, uma das formas preferidas dos tailandeses de se locomover. Mas como as atrações turísticas ficam bem distantes umas das outras em Chiang Rai, você ficará muito melhor com um carro. Isso é especialmente verdadeiro se você não estiver acostumado a dirigir uma scooter.
- Contratar um motorista para o dia se você realmente não quiser dirigir. Sempre concorde com o preço do dia anterior. É melhor falar diretamente com seu hotel ou pousada, eles sempre têm alguém para recomendá-lo.
Como chegar a Chiang Rai
Para chegar a Chiang Rai, você tem algumas possibilidades:
De avião
Chiang Rai possui um aeroporto internacional, localizado a 10 km ao norte da cidade.
Pegar um voo é, portanto, a maneira mais rápida de chegar a Chiang Rai!
De Bangkok, o voo dura cerca de 1h30. Alternativamente, você também pode partir de outras cidades tailandesas, como Phuket ou Krabi. As tarifas costumam ser bem baratas e você economizará muito tempo.
Você pode verificar os preços dos voos para Chiang Rai usando nosso comparador de voos abaixo.
De trem
Não há estação ferroviária em Chiang Rai.
Você terá que pegar um trem para Chiang Mai (a estação mais próxima) e de lá pegar o ônibus para Chiang Rai.
De ônibus
Existem 2 estações de ônibus em Chiang Rai: a antiga fica no centro da cidade e a nova 7 km mais ao sul. Ambas estão em operação e são interligadas por um serviço Song Taew (táxi coletivo) que vai custar cerca de 15 Bahts.
- A antiga estação de ônibus está reservada para viagens em Chiang Rai e na província de Chiang Mai.
- O novo liga Chiang Rai à maioria das grandes cidades tailandesas.
Tempo de viagem para Chiang Rai:
- De Chiang Mai, leva cerca de 3 horas de ônibus para chegar a Chiang Rai.
- De Bangkok, leva cerca de 11 horas. Nesse caso, a melhor opção é pegar um ônibus noturno para economizar tempo.
- De Sukhothai, levará cerca de 7 horas.
De carro
Claro que você também pode dirigir até Chiang Rai. Esta é a opção que escolhi para o meu roteiro na Tailândia.
Fiz a seguinte road trip: Bangkok – Ayutthaya – Sukhothai – Chiang Mai – Chiang Rai.
E francamente não me arrependo desta escolha: as estradas são largas (3-4 pistas), retas, bem conservadas e os tailandeses dirigem com muita segurança.
Pude visitar o que eu queria, parar quando eu queria: foi ótimo!
E como eu disse antes, os lugares para se visitar em Chiang Rai são bem dispersos, então o carro é realmente a melhor maneira de visitar a cidade e seus arredores.
Você pode comparar os preços de aluguel de automóveis na Tailândia clicando no botão abaixo:
Como chegar a Chiang Rai: preços dos voos
Você pode consultar as tarifas e horários com nosso comparador de voos, em parceria com o Skyscanner. É uma ótima maneira de obter os melhores preços de voos!
Mapa turístico de Chiang Rai
Eu criei para você um mapa turístico de Chiang Rai, listando todos os melhores lugares para se visitar e pontos de interesse sobre os quais falei neste artigo. Você pode exibir a legenda do mapa clicando no botão superior esquerdo, aquele com uma pequena seta nele.
E você, o que planeja visitar em Chiang Rai?
🚗 Alugue um carro
🗽 Reservar bilhetes sem fila e visitas guiadas
🏄 Reserve as suas actividades desportivas
🚤 Reserve o seu barco de aluguer
🌍 Faça um seguro de viagem
🙎 Reservar uma viagem organizada
🚅 passagem de trem
✈️ Reserve o seu voo
Você está viajando pela Tailândia? Esses artigos vão te ajudar!
Explore todos os nossos artigos sobre a Tailândia: Todos os artigos do Voyage Tips sobre a Tailândia estão listados aqui.
- O que fazer na Tailândia – Todas as melhores coisas para ver e fazer!
- Roteiro: Uma semana na Tailândia – Perfeito para visitar Banguecoque, Ayutthaya e Chiang Mai!
- Roteiro: 6,7 ou 8 dias na Tailândia – 2 itinerários para as ilhas do sul, partindo de Phuket ou Krabi
- Roteiro: 10 dias na Tailândia – O itinerário perfeito para descobrir o melhor da Tailândia!
- Roteiro: 2 semanas na Tailândia – Descobre Banguecoque, Ayutthaya, Sukhothai, + as melhores ilhas do sul!
- Roteiro: 15 dias na Tailândia – O melhor itinerário para visitar as mais belas ilhas do Sul
- Roteiro: 3 semanas na Tailândia – Descobre o melhor da Tailândia em 20-21 dias
- Roteiro: 1 mês na Tailândia – O itinerário mais completo para visitar a Tailândia!
- Road Trip na Tailândia: Os melhores itinerários para 7, 10, 15, 21 e 30 dias
- Ayutthaya: O guia definitivo para visitar o parque arqueológico
- Bangkok: Os 30 melhores lugares para visitar
- Chiang Mai: As 20 pontos turísticos a não perder
- Chiang Rai: As 17 atracções imperdíveis
- Koh Lanta: Os 15 lugares mais bonitos para ver na ilha
- Koh Yao Noi: Todas as coisas para fazer nesta ilha paradisíaca!
- Krabi: Os 17 melhores lugares para visitar
- Phuket: As 23 melhores coisas para fazeres
- Sukhothai: Como visitar o parque histórico?
- 3 dias em Bangkok – O melhor itinerário para visitar a capital tailandesa em 72h!
- 3 dias em Chiang Mai – O itinerário perfeito para visitares Chiang Mai em 72h!