Tailândia: Qual roteiro por 6, 7 o 8 dias?
Decidiste fazer uma viagem à Tailândia?
Para te ajudar a organizar a tua estadia e a descobrir alguns dos locais de interesse imperdíveis do país, elaborei para ti um itinerário de uma semana na Tailândia.
Para esta viagem, sugiro que te concentres em 3 grandes clássicos: Bangkok, a capital; Ayutthaya, o famoso parque histórico; e Chiang Mai, no norte.
Se preferires descobrir as ilhas do sul, como Phuket, Koh Lanta ou a província de Krabi, podes consultar o meu outro itinerário: 7 dias no sul da Tailândia.
Para além das coisas para fazer no dia a dia, encontra a nossa seleção dos melhores alojamentos para cada etapa e todas as nossas dicas para visitar a Tailândia em 1 semana.
Então, o que fazer e ver na Tailândia numa semana?
Sommaire
etapa 1: Bangkok (2 dias)
Para a tua viagem de uma semana à Tailândia, sugiro que aterres diretamente em Bangkok, a capital do país.
Há 3 maneiras de chegar ao centro da cidade de Bangkok a partir do aeroporto internacional de Suvarnabhumi, mais a leste:
1) Apanha o Airport Rail Link, o comboio que liga o aeroporto à cidade. Esta é a solução mais rápida e mais económica.
O comboio está situado na cave do aeroporto. Podes comprar a tua viagem diretamente nas máquinas de bilhetes. Não te surpreendas, o bilhete tem a forma de uma ficha que terás de guardar, pois terás de a inserir no pórtico no final da viagem para poderes sair.
A tarifa é calculada em função da distância percorrida. Não te esqueças de verificar previamente a morada do teu hotel para saberes em que estação deves sair. Do aeroporto até ao terminal (estação de Phaya Thaï), a tarifa é de apenas 45 Bahts (menos de 1,50 euros)
Há partidas de 15 em 15 minutos, das 6h à meia-noite, e a viagem demora apenas 30 minutos de uma ponta à outra da linha.
O Airport Rail Link está ligado ao BTS (o metro subterrâneo) e ao MRT (o metro subterrâneo), o que é extremamente conveniente para chegares à maioria dos hotéis.
Se o teu alojamento em Bangkok não estiver perto de uma estação de transportes públicos, terás de fazer o resto da viagem de táxi. Não aceites uma tarifa fixa; pede sempre ao condutor para ligar o taxímetro.
A melhor maneira de evitar os engarrafamentos e de chegar rapidamente ao centro da cidade é apanhar o Airport Rail Link.
2) Apanha um táxi.
Os táxis estão disponíveis no piso 1 do aeroporto. Primeiro, tens de levantar um bilhete num terminal automático para fazeres a tua reserva. Em seguida, ser-te-á indicado o número da praça de táxis onde podes esperar pelo teu táxi.
Antes de partir, pede ao motorista para ligar o taxímetro. Não aceites uma tarifa fixa, que será sempre mais elevada do que a tarifa do taxímetro. Tem em atenção que, se o motorista for pela autoestrada, terás de pagar a portagem.
Para uma viagem até ao centro da cidade, espera pagar entre 250 e 450 Bahts, dependendo do local para onde vais e do estado do trânsito. Nas horas de ponta e em certas zonas de Bangkok, podes ficar preso durante vários minutos, o que pode afetar a tarifa.
Aconselho-te a pedir ao teu hotel indicações em tailandês para o teu motorista. Alguns deles não falam inglês e, com centenas de hotéis em Bangkok, é difícil até para eles encontrarem o caminho.
3) Reserva um transfer privado clicando no botão abaixo.
Sem stress quando chegares, o teu motorista estará à tua espera com uma placa com o teu nome:
Depois destas considerações práticas e de uma boa noite de sono, estás agora pronto para começar a tua viagem de uma semana pela Tailândia com uma visita a Bangkok.
Dirige-te ao ponto de referência da cidade: o Grand Palace (ou Palácio Real). Se o teu hotel fica perto, não há problema em chegar lá a pé. Caso contrário, terás de apanhar um táxi, uma vez que não há metro nas proximidades.
O Grande Palácio é, desde há muito, a residência dos soberanos da Tailândia e é composto por centenas de edifícios, pavilhões e palácios. Durante a tua visita, não deixes de ver a Capela Real do Templo do Buda de Esmeralda. A estátua que aí se encontra é venerada por todos os tailandeses.
Também podes visitar o Palácio Chakri Mahat Prasat, um dos edifícios mais imponentes do complexo e a residência do Rei Rama V.
O Grande Palácio está aberto todos os dias. A entrada custa 500 bahts por pessoa.
Depois de visitares o Grande Palácio, continua a tua descoberta de Bangkok com a outra atração turística imperdível, Wat Pho (entrada a 200 Bahts). Podes chegar lá a pé, pois há apenas uma caminhada de 5-10 minutos entre os 2.
Em Wat Pho encontra-se a maior estátua de Buda reclinada da cidade. Tem 45 metros de comprimento e 15 metros de altura.
E para completar o trio de lugares a não perder, a próxima paragem é Wat Arun.
Situado na margem oposta a Wat Pho, tens de apanhar um vaivém fluvial para o atravessar (4 Bahts). Pára diretamente em frente à entrada (50 Bahts).
Em Wat Arun, podes admirar a torre de 82 metros de altura (um Prang em tailandês) e 4 outras mais pequenas, inteiramente cobertas de mosaicos.
O Grande Palácio, Wat Pho e Wat Arun não têm explicações. Por isso, se quiseres saber tudo sobre a história e a construção destes monumentos emblemáticos, recomendo que reserves uma visita guiada. Clica aqui!
Depois, apanha o shuttle na direção oposta.
No resto deste primeiro dia em Bangkok, deixo-te a escolha entre duas visitas a museus, ambas igualmente interessantes, para mergulhares na cultura tailandesa:
- O Museu Siam: um museu muito divertido com jogos e vídeos sobre a história da Tailândia. Fica a menos de 10 minutos a pé do cais de desembarque. Os bilhetes custam 300 bahts.
- O Museu Nacional de Bangkok, que também evoca a história do país, mas de uma forma mais tradicional do que o Museu do Sião. É o maior museu do Sudeste Asiático. Fica a 2,1 km do cais de desembarque. O bilhete de entrada custa 200 bahts.
Ao saíres do museu, dirige-te para a rua mais famosa de Bangkok: Khao San Road. Fica a uma curta distância a pé do Museu Nacional. Aqui encontrarás lojas de jóias e de recordações, bem como uma série de bares e restaurantes.
Finalmente, para terminar o dia em grande estilo e descobrir os mais belos templos de Bangkok iluminados à noite, recomendo-te que optes por um cruzeiro no rio.
Não só poderás desfrutar da vista, como também de uma refeição em estilo buffet. Só tens de fazer a reserva, clicando no botão abaixo:
E para uma versão um pouco mais luxuosa e menos turística, recomendo-te este cruzeiro com jantar a bordo de uma antiga barcaça de arroz:
Cabe-te a ti escolher o que mais te convém! Passa a noite em Bangkok.
No segundo dia da tua estadia de 1 semana na Tailândia, continuamos a nossa visita a Bangkok.
Dirige-te ao Templo da Montanha Dourada (Wat Saket) para uma subida fresca (ou não!) dos degraus até ao terraço panorâmico. Lá de cima, terás uma vista de 360° de Bangkok.
A entrada custa 50 bahts.
Wat Saket não fica longe de Chinatown, por isso é a oportunidade perfeita para explorares Chinatown depois e passeares pelas suas ruas animadas e coloridas.
Não te esqueças de visitar o templo mais famoso do bairro, Wat Traimit, que alberga uma estátua de Buda de ouro com 5,5 toneladas. O bilhete de entrada custa 40 bahts.
Depois de toda esta excitação, sugiro que vás desfrutar de um ambiente mais verde e calmo no maior parque da cidade, o Parque Lumphini.
A forma mais fácil de lá chegar, a partir de Chinatown, é apanhar o metro da estação de Hua Lamphong até à paragem de Lumphini.
O parque tem caminhos ajardinados, áreas de recreio para crianças e um lago onde podes andar de barco a pedais. Vais certamente encontrar os habitantes locais: os lagartos-monitores da Malásia, que se assemelham muito aos dragões de Komodo.
A partir daí, sugiro que continues o teu dia em Bangkok, passando pelo bairro de Siam. Prepara o teu cartão de crédito, é aqui que se concentram todos os grandes centros comerciais. É o paraíso das compras!
Aqui podes encontrar absolutamente tudo:eletrónica, roupa, lembranças e jóias. E mesmo que não te apeteça fazer compras, posso garantir-te que vais gostar do ar condicionado!
Todos eles têm também grandes praças de alimentação onde o mais difícil será decidir o que comer.
Para terminar a tua estadia em Bangkok à noite, sugiro-te duas actividades completamente diferentes:
- Se te apetecer passar um momento romântico e celebrar o início da tua viagem de uma semana pela Tailândia, vai beber um copo num dos rooftops da cidade, como o Sky Bar Lebua (clica aqui para reservar) ou sobe ao King Power MahaNakhon SkyWalk ou à Bayoke Tower. Para esta atividade, é melhor reservar os teus bilhetes com antecedência pois não serás o único a ter esta ideia.
- Se quiseres passar a noite numa atmosfera de excitação, vai assistir a um combate de boxe Muay Thai, o desporto nacional da Tailândia. Os bilhetes podem ser aqui.
Passa mais uma noite em Bangkok.
Para mais informações sobre todos os locais a visitar em Bangkok, não hesites em ler o nosso artigo: Visita Bangkok: o guia definitivo.
Para visitar os templos de Bangkok ou de qualquer outra cidade durante esta semana na Tailândia, tens de ter os ombros e as pernas cobertos.
Se não tiveres xailes ou saias/calças compridas, podes alugá-las à entrada ou comprá-las em qualquer lugar por 100 bahts. É por isso que todos os turistas acabam por usar umas calças bonitas com elefantes! 😆
Alojamento em Bangkok
Para te ajudar a navegar pelas centenas de opções de alojamento, aqui fica a minha seleção dos melhores hotéis para ficar em Bangkok!
Os melhores hotéis perto do Grand Palace e do Wat Pho:
- D Hostel Bangkok: Albergue da juventude localizado perto dos templos e a 5 minutos da Khao San Road. Camas em dormitórios a partir de 20 euros. Pontos positivos: localização para visitar os templos a pé, limpeza, decoração moderna. Ideal para viajantes económicos!
- Rambuttri Village Plaza: Encontra-se a 1,5 km do Grande Palácio e a 300 m da rua Khao San. Quartos duplos agradáveis e luminosos a partir de 30 euros por noite, com pequeno-almoço incluído. Pontos positivos: localização, piscinas no telhado.
- Baan Wanglang Riverside, Bangkok: Hotel situado na margem oposta ao Grande Palácio, a 5 minutos de autocarro. Quarto duplo espaçoso com vista para o rio a partir de 50 euros. Pontos positivos: esplêndida vista para o rio, telhado, proximidade dos 3 templos principais.
- Siri Heritage Bangkok Hotel: Hotel novo, a 10 minutos a pé do Grande Palácio e a 1 km do Museu Nacional. Quartos acolhedores e confortáveis com varanda a partir de 70 euros, incluindo pequeno-almoço. Os pontos positivos: o ambiente, o conforto das camas, o pessoal muito prestável, a piscina. É o nosso favorito pela sua relação qualidade/preço nas imediações do Grand Palais!
- Fica num hotel por dia: Fica a 600 metros do Grand Palais. Um quarto com uma decoração original e atípica, em estilo industrial, a partir de 100 euros, com pequeno-almoço incluído. Os pontos positivos: a vista magnífica sobre o rio e Wat Arun, o excelente pequeno-almoço, o design.
- Chakrabongse Villas: Situa-se nas margens do rio, a 15 minutos a pé de Wat Pho. Quartos e suites com decoração oriental mas moderna, a partir de 170 euros, incluindo pequeno-almoço. Os pontos positivos: a vista deslumbrante de Wat Arun, a excelente localização, a piscina. A nossa recomendação para uma estadia romântica em Bangkok!
Os melhores hotéis de Bangkok, tranquilos e perto do metro para te deslocares facilmente:
- Bangkok Patio: Localizado a 10 minutos a pé do metro aéreo BTS. Estúdios e apartamentos super espaçosos e modernos, com cozinhas totalmente equipadas e varandas a partir de 40 euros por noite. Pontos positivos: a piscina, a paz e o sossego e a localização. Este é o nosso preferido pela sua relação qualidade/preço! Também é ideal para uma estadia em família.
- Noursabah Boutique Bed Bangkok: Fica a 500 metros do BTS e do Airport Rail Link (linha direta para o aeroporto). Quartos bem decorados com camas superconfortáveis a partir de 50 euros por noite, incluindo pequeno-almoço. Pontos positivos: sossegado, confortável, comida (noodles, iogurte, cereais), água, sumo de fruta disponível 24 horas por dia, super conveniente para chegar ao aeroporto.
- Anajak Bangkok Hotel: Localiza-se a 5 minutos do metro e do Airport Rail Link. Quartos duplos acolhedores e muito confortáveis a partir de 75 euros por noite, com pequeno-almoço incluído. Pontos positivos: localização tranquila, piscina, quartos elegantes. Uma excelente escolha para visitar Bangkok ou para chegar ao aeroporto no final da tua estadia em apenas 30 minutos.
- Eastin Grand Hotel Sathorn: Localizado a poucos passos do metro. Quartos espaçosos com grandes janelas com vista para os edifícios a partir de 115 euros, incluindo pequeno-almoço. Os pontos positivos: o alto nível do hotel, a piscina infinita, o pequeno-almoço de topo, o acesso direto ao metro. Esta é a nossa recomendação para uma estadia de luxo em Bangkok!
- Siam Kempinski Hotel Bangkok: Hotel de luxo com acesso direto ao centro comercial Siam Paragon e ao BTS. Quartos elegantes e contemporâneos a partir de 230 euros, incluindo pequeno-almoço. Pontos positivos: grandes piscinas e jardim, jacuzzi, Spa, excelente pequeno-almoço. O melhor hotel em Bangkok para uma estadia de luxo!
2ª etapa: Ayutthaya (1 dia)
Para a segunda etapa deste itinerário de 1 semana na Tailândia, parte de Bangkok para Ayutthaya, a 75 km de distância.
Há várias maneiras de chegar a Ayutthaya a partir de Bangkok:
1) De carro: podes visitar a Tailândia em 1 semana alugando um carro. Esta é a melhor solução para veres o máximo possível e não estares dependente de horários.
Ayutthaya fica a norte de Bangkok, por isso o melhor sítio para alugar um carro é no aeroporto de Don Muang (não confundir com o aeroporto de Suvarnabhumi, onde chegaste), que fica mesmo no caminho. Demora apenas 45 minutos a chegar a Ayutthaya.
Recomendo-te que compares os preços no site Booking.com Cars. Este site é muito útil para encontrares todas as empresas de aluguer no aeroporto.
Para comparares os preços de aluguer de automóveis na Tailândia, basta clicares no botão abaixo:
2) De comboio: a solução mais barata com um bilhete de comboio a apenas 15 bahts para uma viagem de 2 horas. 3) De autocarro: 1h30 a 50 Bahts 4) De minivan: 1 hora a 70 Bahts.
Quando chegares a Ayutthaya, podes passar o dia a explorar o parque histórico, Património Mundial da UNESCO.
A área é vasta e alberga vários templos antigos espalhados por diferentes zonas. Se não tiveres carro, é melhor alugares uma bicicleta para explorares a zona. É impossível fazer tudo a pé. Reserva 50 bahts para o dia.
Se não quiseres uma bicicleta, também podes alugar uma scooter (200 Bahts) ou reservar um tuk tuk por 1 dia. O condutor leva-te a todo o lado e espera por ti durante as tuas visitas. No entanto, esta é a opção mais cara: 1200 Bahts (tenta negociar um pouco).
A entrada nos templos não é gratuita: 50 bahts para os principais, 20 bahts ou grátis para os menos conhecidos ou mais afastados. Se quiseres poupar um pouco, recomendo que compres o passe dos 6 templos por 220 Bahts.
Permite-te visitar:
- Wat Mahathat
- Wat Ratchaburana
- Wat Phra Si Sanphet
- Wat Phra Ram
- Wat Maheyong
- Wat Chai Watthanaram
Explico-te tudo ao pormenor no meu artigo inteiramente dedicado ao Parque Histórico de Ayutthaya. Encontrarás aí todas as informações de que necessitas:
- Como visitar Ayutthaya: informações práticas
- Templos a visitar
- Quanto tempo para visitar Ayutthaya
- Mapa turístico dos templos
- Uma visita de 1 dia a Ayutthaya
- A história da cidade histórica
Aconselho-te mesmo a leres antes de ires, basta clicares neste link: O guia completo para visitares Ayutthaya.
Para aqueles que não querem ser incomodados com questões organizacionais, há uma última opção para visitar Ayutthaya: reservar uma viagem organizada de um dia a partir de Bangkok.
Fica tudo tratado:
- Transporte de autocarro do teu hotel em Bangkok para o parque histórico
- Um guia para te acompanhar nas visitas aos templos
- Entradas para os templos
- Almoço
- Viagemde barco de regresso com cruzeiro no rio
A reserva é fácil, basta clicar no botão abaixo:
E se não gostares de excursões em grupo, também podes contratar um motorista privado para o dia, para conduzir de Bangkok a Ayutthaya e voltar. É super prático porque ele leva-te à entrada de cada templo e espera por ti em frente ao mesmo.
No final do dia, tens a opção de regressar a Bangkok, passar a noite em Ayutthaya ou partir diretamente para Chiang Mai. Explicar-te-ei estas opções na terceira etapa.
Alojamento em Ayutthaya
- Early Bird Hostel Ayutthaya: Albergue da juventude situado a 700 metros de Wat Mahathat. Camas em dormitórios a partir de 7 euros, pequeno-almoço incluído. Pontos positivos: pessoal simpático, limpeza, privacidade graças à cortina. Ideal para mochileiros!
- Baan Baimai Boutique Room: Situa-se a 1,7 km de Wat Mahathat ou a 5 minutos de carro. Quarto duplo espaçoso e bem decorado a partir de 27 euros. As vantagens: calma, decoração, estacionamento privado. Uma excelente escolha para um alojamento barato em Ayutthaya!
- P.U. Inn Resort: Localizado a 5 minutos da estação de autocarros e a 10 minutos do templo Mahathat. Quartos duplos confortáveis e coloridos a partir de 45 euros. Pontos positivos: piscina, localização central, acolhimento caloroso.
- Baan Thai House: Encontra-se a 1,4 km de Wat Yai Chai Mongkon. Espaçosa vivenda com varanda e vista para o jardim ou para o lago a partir de 60 euros, com pequeno-almoço incluído. As vantagens: a piscina, o ar livre, as boas refeições, o ambiente, a paz e o sossego.
- Classic Kameo Hotel & Serviced Apartments, Ayutthaya: Localizado a 5 minutos de carro do templo Yai Chai Mongkon. Quarto duplo com kitchenette e sala de estar, moderno e espaçoso, a partir de 75 euros, incluindo pequeno-almoço. Pontos positivos: instalações, conforto, piscina, spa.
- Sala Ayutthaya: Localiza-se a 1,6 km do parque histórico e do templo Wat Chai Watthanaram . Quarto duplo moderno com tijolos vermelhos expostos a partir de 140 euros, com pequeno-almoço incluído. Os pontos positivos: a piscina, a vista para o rio e os templos, a qualidade da comida, o design do hotel. Esta é a nossa recomendação para uma estadia de luxo em Ayutthaya!
etapa 3: Chiang Mai (3 dias)
Para continuares a tua viagem de uma semana à Tailândia, levo-te agora à capital do norte do país: Chiang Mai.
Como disse anteriormente, no final do teu dia em Ayutthaya, há várias opções para continuares as tuas férias e chegares a Chiang Mai, que fica ainda a 600 km de distância.
1) Podes optar por ir de avião. Para isso, terás de regressar a Bangkok, pois Ayutthaya não tem aeroporto.
Se tiveres optado por uma excursão organizada ou por um motorista privado, como a viagem de regresso já está marcada para Bangkok, isto pode ser muito prático. E se tiveres visitado Ayutthaya por tua conta, podes simplesmente apanhar o comboio/autocarro/minivan na direção oposta para regressar a Bangkok.
Voar é a forma mais rápida de chegares a Chiang Mai (apenas 1 hora!) e, para ser sincero, os preços são bastante razoáveis.
Não hesites em comparar os preços dos voos para Chiang Mai utilizando o nosso comparador em parceria com o Skyscanner. Vais ter a certeza de obter o melhor preço.
2) Apanha um comboio noturno de Ayutthaya para Chiang Mai.
Esta é a opção mais barata mas mais lenta, com uma viagem de 12 horas. Reserva uma carruagem-cama para tentares dormir um pouco e chegares a Chiang Mai em boa forma.
3) Passa a noite em Ayutthaya e apanha o comboio diurno no dia seguinte. É um pouco mais rápido do que o comboio da noite, mas viajarás num lugar normal.
4) Passa a noite em Ayutthaya e depois conduz até Chiang Mai, se tiveres alugado um carro para esta semana de viagem pela Tailândia. A viagem demora 8 horas.
Quando chegares a Chiang Mai, eis a minha sugestão de programa para visitar a cidade e os seus arredores.
No primeiro dia, explora a cidade velha. É aqui que encontras todos os principais templos para visitar, museus e muitos bares e restaurantes.
Para aproveitares ao máximo a tua visita à cidade, preparei um itinerário para ti:
- Visita o Wat Phra Singh, o templo mais famoso de Chiang Mai. A entrada é gratuita.
- Visita Wat Chedi Luang , a antiga casa do Buda de Esmeralda que viste quando visitaste o Grande Palácio em Bangkok. A entrada é de 40 baht.
- Paragem para fotografias no Wat Inthakhin Sadue Muang, um templo de teca. Entrada gratuita.
- Visita o Monumento aos 3 Reis Magos
- Visita um dos 3 museus situados na praça do monumento: o Centro Cultural, o Centro de História ou o Museu de Arte Popular de Lanna . Todos eles tratam da história da cidade e da província.
- Dirige-te a Wat Chiang Man, o templo mais antigo da cidade, datado do século XIII.
- Depois, segue pela Moon Muang Road
- Passeia pelos corredores do mercado de Warorot. Com as suas muitas bancas de fruta e legumes, é o maior da cidade.
- Passa pelos templos de Wat Saen Fang, Wat Buppharam e Wat Mahawan. Todos os três são muito bonitos e originais. Só o templo Buppharam não é gratuito: 20 bahts.
- Termina o teu dia no Bazar Noturno durante a semana ou no Mercado Noturno de Sábado ou Domingo ao fim de semana. Esta é a tua oportunidade de te abasteceres de lembranças e de provares a excelente comida de rua tailandesa. Também são organizadas visitas guiadas ao mercado com degustação de pratos deliciosos.
No entanto, estas devem ser reservadas com antecedência, clicando no botão abaixo:
Passa a noite em Chiang Mai.
No dia seguinte, continua a tua estadia de uma semana na Tailândia visitando os arredores de Chiang Mai.
Recomendo-te uma visita ao Parque Nacional Doi Suthep. O parque tem vários sítios bonitos para veres:
- Wat Phra That Doi Suthep, um templo no topo de uma colina com vistas espectaculares de toda a área de Chiang Mai. A entrada custa 30 bahts.
- OPalácio Bhubing (50 bahts) é a residência de inverno da família real. Podes dar um passeio pelos jardins bem ajardinados, cheios de flores.
- A aldeia Hmong Doi Pui (10 bahts), com os seus jardins paisagísticos e a sua cascata.
- CascataMon Tha Than (100 Bahts): uma grande cascata na floresta
- Cascatade Huay Kaew: outra pequena cascata à entrada do parque. Acesso gratuito.
A melhor maneira devisitar o parque é de carro ou de scooter.
Também há song taew (táxis partilhados) que partem da cidade velha e te levam de um ponto a outro, mas terás de esperar que estejam sempre cheios para voltares a partir.
A última opção, que é muito prática se não quiseres conduzir ou se estiveres dependente do song taew, é reservar uma excursão organizada.
Serás recolhido à porta do teu hotel e levado ao templo e à aldeia Hmong num miniautocarro com apenas 10 lugares. Além disso, terás a oportunidade de ouvir o que um guia tem para te dizer.
Podes reservar a tua visita clicando no botão abaixo:
À tarde, depois de explorares o Parque Nacional Doi Suthep, podes relaxar um pouco nas margens do Lago Huay Tung Tao.
De carro ou de scooter, fica a apenas 15 minutos do centro da cidade. O local é muito popular entre os habitantes locais, que vêm comer peixe fresco nas pequenas cabanas de madeira instaladas à beira da água.
Há zonas reservadas para a natação e para o aluguer de gaivotas.
Também é imperdível a zona com esculturas de palha de animais gigantes (gorilas, leões, elefantes) onde podes passar algum tempo a tirar fotografias.
A entrada no lago custa 50 bahts.
À noite, se ainda não o fizeste em Bangkok, podes assistir a um combate de boxe Muay Thai. Há 3 locais diferentes onde se realizam os combates, consoante o dia da semana.
Pergunta no teu hotel, eles saberão dizer-te. Um bilhete para uma noite com vários combates custa entre 400 e 600 bahts.
Passa uma segunda noite em Chiang Mai.
Hoje, no último dia da tua road trip de 1 semana na Tailândia, sugiro que escolhas entre 3 opções, consoante os teus interesses:
1) De manhã, experimenta a cozinha tailandesa com uma aula de culinária. Esta é uma das actividades mais populares na província.
O chefe leva-te ao mercado de manhã para comprares todos os ingredientes necessários para preparar as receitas e depois passas a manhã a cozinhar. E, claro, tudo isto termina com uma degustação dos teus pratos ao almoço.
Até vais sair com um livro de receitas para poderes reproduzir a experiência em casa.
Para fazeres uma aula de culinária em Chiang Mai, basta clicares no botão seguinte:
À tarde, podes dar um passeio pela cidade para ver, por exemplo, Wat Si Suphan, um templo feito inteiramente de prata, ou visitar um museu.
E porque não terminar com outra especialidade tailandesa: uma boa massagem!
2) Como seria uma pena passar uma semana na Tailândia sem ver os animais emblemáticos do país, podes também passar o teu terceiro dia em Chiang Mai num santuário de elefantes.
Estes santuários acolhem animais maltratados para cuidar deles e recriar, tanto quanto possível, as condições de vida num ambiente natural.
Aqui não se trata de montar nas suas costas; podes ajudar os tratadores alimentando os elefantes e dando-lhes banho.
Os santuários recebem um número limitado de visitantes por dia, por isso aconselhamos-te vivamente a reservar este dia com antecedência:
3) A última opção para aqueles que querem sentir-se emocionados, podes experimentar uma ou mais actividades desportivas .
Não faltam opções em Chiang Mai (clica nos links para reservar):
- Bicicleta de montanha no Parque Nacional Doi Suthep. A partir de 1.650 bahts para um passeio de bicicleta de 4 horas.
- Rafting. Para uma descida de cerca de 10 km, espera pagar 3.000 Bahts por pessoa.
- Quadriciclo. A partir de 2.200 bahts por 3 horas.
- Caiaque. 1 750 bahts por 4 horas.
- Buggy na selva. 1 hora por 2.000 bahts por pessoa
- Passeio de Segway de 2 horas + tirolesa no parque Flight of the Gibbon
- Um dia no parque aquático do Grand Canyon com escorregas, jogos aquáticos insufláveis, tirolesa, aluguer de remos, caiaque, aluguer de barcos
- Uma caminhada no parque nacional de Doi Inthanon
- Uma caminhada na selva + visita a uma aldeia de montanha
Seja qual for a tua escolha do dia, passa uma última noite em Chiang Mai.
No dia seguinte, termina as tuas férias de uma semana na Tailândia e é altura de apanhares o teu voo de regresso a casa. Chiang Mai tem um aeroporto internacional, por isso podes voar diretamente para casa ou apanhar um voo de ligação para Bangkok.
Para mais informações sobre como visitar Chiang Mai, lê o nosso artigo: As 20 melhores coisas para fazer em Chiang Mai.
Alojamento em Chiang Mai
Os melhores hotéis de Chiang Mai esgotam-se muito rapidamente, por isso não te esqueças de reservar com a maior antecedência possível!
- HOSTEL by BED: Albergue da juventude situado a 500 metros de Wat Phra Sing e do mercado de domingo. Camas em dormitórios limpos e modernos a partir de 10 euros por noite, com pequeno-almoço incluído. Pontos positivos: quartos limpos e áreas comuns, bom pequeno-almoço completo, água engarrafada ilimitada. Este é o melhor alojamento barato em Chiang Mai. Ideal para mochileiros.
- Wing Bed: Localiza-se na cidade velha, a 800 metros de Wat Chedi Luang. Quartos duplos confortáveis e acolhedores a partir de 35 euros por noite, incluindo pequeno-almoço. Pontos positivos: estabelecimento novo, localização ideal, excelente acolhimento. Este é o nosso favorito pela sua relação qualidade/preço em Chiang Mai!
- Pingviman Hotel: Localizado a 10 minutos do mercado de fim de semana e a 700 metros de Wat Phra Sing. Quarto duplo de estilo tailandês com mobiliário de madeira esculpida, banheira de hidromassagem e varanda, a partir de 80 euros, com pequeno-almoço incluído. Pontos positivos: piscina, decoração tradicional, localização perfeita, conforto.
- 99 The Heritage Hotel: Situado na rua pedonal do mercado de domingo à noite. Quarto duplo com decoração bonita e roupa de cama muito confortável a partir de 135 euros, com pequeno-almoço incluído. Os pontos positivos: a piscina, o pessoal atencioso, a localização, o mini bar gratuito e as frutas e bolos disponíveis durante todo o dia. Esta é a nossa recomendação para uma estadia de luxo em Chiang Mai!
- Chala Number6: Hotel 5* situado a 200 metros do Wat Chedi Luang, no centro histórico. Este hotel de luxo oferece quartos espaçosos e muito confortáveis a partir de 190 euros, incluindo o pequeno-almoço. Os pontos positivos: a piscina e o jardim, a simpatia do pessoal, o charme do hotel, o lanche diário. A nossa recomendação para uma estadia de luxo!
Preços dos voos para a Tailândia
Os preços dos voos para a Tailândia variam muito, pelo que é aconselhável compará-los o mais rapidamente possível. Para isso, podes utilizar o nosso comparador de voos, em parceria com o Skyscanner. Vais certamente conseguir o melhor preço.
Quando estiveres na página de resultados, não hesites em comparar vários sítios, para te certificares de que não são adicionadas taxas às tarifas finais.
🚗 Alugue um carro
🗽 Reservar bilhetes sem fila e visitas guiadas
🏄 Reserve as suas actividades desportivas
🚤 Reserve o seu barco de aluguer
🌍 Faça um seguro de viagem
🙎 Reservar uma viagem organizada
🚅 passagem de trem
✈️ Reserve o seu voo
Você está viajando pela Tailândia? Esses artigos vão te ajudar!
Explore todos os nossos artigos sobre a Tailândia: Todos os artigos do Voyage Tips sobre a Tailândia estão listados aqui.
- O que fazer na Tailândia – Todas as melhores coisas para ver e fazer!
- Roteiro: Uma semana na Tailândia – Perfeito para visitar Banguecoque, Ayutthaya e Chiang Mai!
- Roteiro: 6,7 ou 8 dias na Tailândia – 2 itinerários para as ilhas do sul, partindo de Phuket ou Krabi
- Roteiro: 10 dias na Tailândia – O itinerário perfeito para descobrir o melhor da Tailândia!
- Roteiro: 2 semanas na Tailândia – Descobre Banguecoque, Ayutthaya, Sukhothai, + as melhores ilhas do sul!
- Roteiro: 15 dias na Tailândia – O melhor itinerário para visitar as mais belas ilhas do Sul
- Roteiro: 3 semanas na Tailândia – Descobre o melhor da Tailândia em 20-21 dias
- Roteiro: 1 mês na Tailândia – O itinerário mais completo para visitar a Tailândia!
- Road Trip na Tailândia: Os melhores itinerários para 7, 10, 15, 21 e 30 dias
- Ayutthaya: O guia definitivo para visitar o parque arqueológico
- Bangkok: Os 30 melhores lugares para visitar
- Chiang Mai: As 20 pontos turísticos a não perder
- Chiang Rai: As 17 atracções imperdíveis
- Koh Lanta: Os 15 lugares mais bonitos para ver na ilha
- Koh Yao Noi: Todas as coisas para fazer nesta ilha paradisíaca!
- Krabi: Os 17 melhores lugares para visitar
- Phuket: As 23 melhores coisas para fazeres
- Sukhothai: Como visitar o parque histórico?
- 3 dias em Bangkok – O melhor itinerário para visitar a capital tailandesa em 72h!
- 3 dias em Chiang Mai – O itinerário perfeito para visitares Chiang Mai em 72h!