O que fazer em Quebec City: Os 17 melhores pontos turísticos
Visitar a cidade do Quebec, a capital da província do Quebec, é como descobrir a mais europeia das cidades norte-americanas.
Com a sua cidade antiga e as suas ruelas encantadoras para passear em todas as estações, vais sentir-te em casa, especialmente porque os Quebecnses são tão calorosos e acolhedores.
Para te ajudar a planear a tua estadia, elaborei uma lista das 17 melhores coisas para ver em Quebec City . Encontrarás todos os locais de interesse que não podes perder e ideias para visitas nos arredores.
No final do artigo, proponho-te também itinerários para visitar o Quebec em 1, 2 ou 3 dias, bem como uma lista dos melhores alojamentos para o teu orçamento.
Então, o que fazer em Quebec City? Onde ficar? Segue o guia!
Sommaire
- O que fazer em Quebec City: Os 17 melhores pontos turísticos
- Visitar Quebec City: os pontos turísticos obrigatórios
- 1. Château Frontenac
- 2. O Passeio do Terraço Dufferin
- 3. O bairro Petit-Champlain
- 4. Faz um cruzeiro no rio São Lourenço em Quebec City
- 5. Apanha o ferry Quebec-Levis
- 6. Basílica da Catedral de Notre-Dame-de-Québec
- 7. Visita os museus dQuebec City
- 8. A Cidadela do Quebec
- 9. As planícies de Abraão
- 10. O edifício do Parlamento
- 11. O Observatório da Capital
- 12. O Aquário do Quebec
- 13. O carnaval do Quebec
- O que fazer nos arredores dQuebec City
- Quantos dias precisas para visitar Quebec City?
- Visita Quebec City em 1 dia
- Visita Quebec City em 2 dias
- Visita Quebec City em 3 dias
- Onde dormir em Quebec City
- Onde comer na cidade de Quebec
- Como chegar ao Quebec
- As minhas impressões da Quebec City
- Mapa turístico da Quebec City
- Você está viajando para o Canadá? Esses artigos vão te ajudar!
- Visitar Quebec City: os pontos turísticos obrigatórios
Visitar Quebec City: os pontos turísticos obrigatórios
1. Château Frontenac
Vamos começar a nossa lista de coisas para fazer na cidade de Quebec com o edifício icónico da cidade: o famoso Château Frontenac.
Deixa-me avisar-te desde já que, se quiseres estar por dentro do assunto, terás de voltar da tua visita à Quebec City tendo-o fotografado de todos os ângulos. Diz-se que é o hotel mais fotografado do mundo.
É verdade que é particularmente impressionante e causa um grande impacto com o seu charme autêntico inspirado nos châteaux franceses.
Tem também uma forte conotação histórica, uma vez que Winston Churchill e Franklin Roosevelt vieram aqui para participar em 2 conferências em 1943 e 1944. O local é também Património Mundial da UNESCO.
Podes descobrir o interior do Château Frontenac numa visita guiada de uma hora conduzida por uma personagem colorida vestida com trajes da época. Aprenderás muitas anedotas históricas sobre o local.
Para reservar a tua visita guiada ao Château Frontenac, clica no botão verde abaixo:
Se quiseres fazer mais do que apenas fotografar e tiveres um orçamento bastante substancial, recomendo que passes lá pelo menos uma noite, pois o Château Frontenac é, antes de mais, um hotel de luxo.
Desfruta dos quartos magnificamente decorados, do spa, da piscina, da vista para o rio São Lourenço e janta num dos restaurantes gourmet do hotel. Ideal para uma escapadela romântica em Quebec City.
Clica aqui para reservar já a tua estadia no Château Frontenac!
2. O Passeio do Terraço Dufferin
Mesmo ao pé do Château Frontenac (para que também o possas fotografar de lá) está o Passeio do Terraço Dufferin.
Este longo passeio pedestre de madeira é o melhor lugar para ir na cidade de Quebec para contemplar o rio São Lourenço abaixo. Oferece também uma vista panorâmica excecional da Île d’Orléans e da Cidade Baixa do Quebec.
É um local muito popular, frequentado durante todo o ano, uma vez que são frequentemente organizadas actividades neste local:
- O que fazer na cidade de Quebec no inverno: aproveita a corrida de tobogã Glissades de la Terrasse por um escorregador gigante de 250 metros!
- Se decidiste visitar Quebec City no verão, abre caminho para os artistas de rua e para os concertos ao ar livre.
Se quiseres visitar Quebec City com um guia, recomendo particularmente uma destas excursões (clica no link laranja para reservar):
- Uma visita guiada a pé à Quebec City durante 2 horas: passa pelo castelo, o terraço Dufferin, as fortificações, a basílica, a Place Royale..
- Uma visita guiada de autocarro de 2 horas com paragens nas Planícies de Abraão, nas muralhas, em Frontenac, na Câmara Municipal e na Assembleia Nacional
- Visita guiada em autocarro de dois andares – Duração: 1 hora
- Uma visita guiada privada com um habitante local. Itinerário personalizado e duração de 2 a 6 horas.
E para uma atividade original para fazer na cidade de Quebec, podes também optar por uma visita de realidade virtual. Com um auricular, mergulharás na história dQuebec City através de reconstruções em 3D.
Reserva a tua experiência VR na cidade de Quebec clicando aqui!
3. O bairro Petit-Champlain
O bairro Petit-Champlain é o bairro imperdível da cidade de Quebec. Com as suas ruas pedonais estreitas e casas típicas, é um dos principais locais de interesse para um passeio em Quebec City.
Encontrarás muitas lojas de artesanato para fazeres algumas compras durante a tua viagem à Quebec City, bem como numerosos bares e restaurantes.
Tem uma atmosfera muito amigável, especialmente no inverno, quando as ruas estão iluminadas com decorações de Natal. É a zona ideal para um passeio.
Não percas a Place Royale, o local francês mais antigo da América do Norte. Na praça, encontra-se a mais antiga igreja de pedra, a Eglise Notre-Dame-des-Victoires.
Também podes parar no fresco dos Quebécois, que retrata a história da cidade através dos olhos de algumas das suas maiores figuras.
Para chegar ao bairro Petit-Champlain a partir do Dufferin Terrace, apanha o funicular. A descida oferece uma vista panorâmica de cortar a respiração sobre o rio São Lourenço.
4. Faz um cruzeiro no rio São Lourenço em Quebec City
Continuo este guia turístico da cidade do Quebec com uma ideia para uma atividade muito agradável e obrigatória em Quebec City: um pequeno cruzeiro no rio São Lourenço.
Há vários cruzeiros à escolha, que podem ou não incluir almoço ou jantar, mas todos seguem sensivelmente o mesmo percurso para que possas admirar o soberbo panorama do Château Frontenac, as fortificações e as cataratas da Île d’Orléans.
Todos eles partem do Quai Chouinard, por baixo da cidade velha do Quebec.
Para reservar o teu cruzeiro na cidade do Quebec (é necessário fazê-lo com antecedência), basta clicar num dos links cor de laranja abaixo:
- Um cruzeiro guiado de 1h30 no rio São Lourenço – Uma partida ao fim da manhã e outra ao início da tarde.
- Um cruzeiro noturno com animação ao vivo e um DJ para animar
- Um cruzeiro com brunch incluído
- Um cruzeiro com um jantar gourmet de 5 pratos para um dia a dois em Quebec City!
Atenção: estes cruzeiros em Quebec City não se realizam no inverno, pois o rio está gelado e este tipo de barco não pode ser utilizado.
5. Apanha o ferry Quebec-Levis
Nos arredores do bairro de Petit-Champlain, ao aproximares-te da margem do rio, podes também aproveitar a tua visita à cidade do Quebec para fazeres um passeio no ferry que liga Quebec City à cidade de Levis, em frente.
Não estamos a falar de um verdadeiro cruzeiro, mas a viagem também te permite ver Quebec City, o Château Frontenac e o Cap Diamant em todo o seu esplendor. É uma das melhores vistas que terás da cidade.
No inverno, é também a única forma de desfrutares do panorama, uma vez que os cruzeiros não estão disponíveis devido ao gelo que cobre o rio.
Apanhar o ferry vai proporcionar-te uma experiência única, uma vez que o barco se transforma num quebra-gelo para fazer o seu percurso. Que aventura canadiana!
Podes fazer a viagem de ida e volta numa hora por cerca de 7 dólares por pessoa.
A melhor altura para apanhar o ferry é ao pôr do sol, quando as tuas fotografias serão mais memoráveis.
À noite, a vista também é muito bonita com os edifícios iluminados.
6. Basílica da Catedral de Notre-Dame-de-Québec
A Catedral Basílica deNotre-Dame-de-Québec está localizada em frente ao Hôtel de Ville, no bairro histórico de Old Québec.
É considerada o berço da fé católica na América do Norte. Quer sejas crente ou não, é um local turístico obrigatório no teu itinerário pelo Quebec.
Classificado como “Monumento Histórico Nacional do Canadá” pela sua arquitetura notável, vale a pena visitar tanto o seu exterior como o seu interior.
A ornamentação interior, assim como o dossel e o baldaquino, são todos dourados e de grande beleza. Também podes ver a cripta onde repousam os bispos da diocese e os 4 governadores da Nova França.
7. Visita os museus dQuebec City
Quebec City tem uma rica oferta cultural graças aos seus numerosos museus.
Aqui está a minha seleção de museus a visitar em Quebec City!
- O Museu da Civilização traça a história do Quebec e também apresenta exposições temporárias. Se decidiste visitar Quebec City em família, este museu é muito interativo e divertido, e vai agradar a miúdos e graúdos.
- O Museu Nacional de Belas-Artes do Quebec apresenta as obras dos artistas do Quebec
- O Centro Morrin é o local da primeira prisão dQuebec City. Aqui podes visitar as antigas celas. Atualmente, alberga uma magnífica biblioteca (ao estilo de Harry Potter) e a visita está incluída num passeio pelas masmorras.
- O Museu das Ursulinas, que apresenta as origens da instituição e a história das freiras.
- O Museu do Forte onde podes assistir a um espetáculo de som e luz que retrata a história militar da cidade.
- O sítio histórico nacional dos Fortes e Castelos de Saint-Louis, onde poderás descobrir as ruínas do primeiro castelo construído no Quebec por Champlain. A visita guiada dura uma hora e meia clica aqui para reservar!
8. A Cidadela do Quebec
Outro local a visitar em Quebec City é a cidadela, que é parte integrante da história da cidade.
Construída entre 1820 e 1850 para proteger a cidade dos americanos, rapidamente se tornou o maior forte britânico na América do Norte.
As visitas guiadas à cidadela estão disponíveis durante todo o ano.
Ficarás a saber mais sobre a história militar da cidade e sobre a tomada do Quebec pelas forças britânicas.
A cidadela continua a ser uma base militar ativa, pelo que não podes passear sozinho. É a casa do 22º Regimento Real, o único regimento de infantaria francófono do exército canadiano.
Do passadiço coberto, também podes desfrutar de uma bela vista do Château Frontenac e do rio São Lourenço.
Se decidiste visitar Quebec City no verão, podes assistir à Mudança da Guarda todos os dias às 10 da manhã. Não é o Palácio de Buckingham, mas é divertido na mesma.
9. As planícies de Abraão
AsPlanícies de Abraão, também conhecidas como Parque dos Campos de Batalha, são um local altamente simbólico para Quebec City.
Foi o cenário da famosa batalha de 1759 entre os impérios britânico e francês.
As tropas britânicas, lideradas pelo General Wolfe, derrotaram as tropas francesas lideradas pelo Marquês de Montcalm e foram obrigadas a render a cidade.
No final da guerra, a França cedeu várias colónias à Inglaterra, incluindo o Canadá.
Atualmente, as Planícies de Abraão são um grande parque, o pulmão verde da cidade. É o local ideal para passear em Quebec City. Oferece uma vista particularmente bela do rio São Lourenço.
No inverno, há uma pista de gelo onde podes patinar gratuitamente.
No verão, as planícies transformam-se numa gigantesca sala de concertos onde actuam as maiores estrelas de todo o mundo, como os Rolling Stones, Céline Dion, Madonna e Elton John.
Vais para Quebec City?
Provavelmente já sabes: a parte mais difícil de planear a tua viagem é encontrar um hotel com uma boa relação qualidade/preço!
E isso é ainda pior nas grandes cidades canadiano 😅.
Quanto mais perto estiveres das datas da tua viagem, mais difícil será conseguir um bom negócio. Dezenas de milhares de pessoas vão visitar Quebec City nas mesmas datas que tu, por isso podes ter a certeza de que as melhores ofertas são reservadas muito rapidamente!
Felizmente, há uma solução muito simples para este problema: faz como eu e reserva o teu hotel o mais cedo possível!
Por isso, o meu melhor conselho é que tires 5 minutos (agora) para veres a lista dos hotéis preferidos dos viajantes em Quebec City.
E se vires uma boa oferta, reserva-a!
A maioria dos hotéis oferece cancelamento gratuito, por isso é rápido, fácil e evitarás o inconveniente de encontrar apenas quartos medíocres a preços exorbitantes.
Para verificares as melhores ofertas actuais para o teu hotel em Quebec City, basta clicares no botão verde abaixo 😎:
Uma vez que tenhas reservado o teu hotel, é hora de continuar a ler este guia e descobrir mais sobre as melhores coisas para fazer em Quebec City!
10. O edifício do Parlamento
Se não sabes o que mais visitar em Quebec City, recomendo uma visita ao Edifício do Parlamento, sede da Assembleia Nacional do Quebec.
Situado numa colina, rodeado por 23 estátuas representando figuras históricas e com uma grande fonte no centro, o edifício de arquitetura francesa é um dos locais a visitar na cidade do Quebec.
As visitas ao interior são organizadas gratuitamente.
Podes admirar a Câmara da Assembleia Nacional, a Galeria dos Presidentes e a Câmara do Conselho Legislativo. É uma excelente oportunidade para aprenderes mais sobre a organização e o funcionamento do governo canadiano.
11. O Observatório da Capital
Se quiseres desfrutar de uma vista de 360° durante o teu fim de semana em Quebec City, o Observatório da Capital é o local ideal!
Situa-se no último andar do edifício Marie-Guyart, na Colina do Parlamento.
Um elevador leva-te exatamente a 221 metros acima do nível do mar parauma vista deslumbrante sobre o rio, a cidadela, as planícies de Abraão e a Île d’Orléans.
Em suma, todos os lugares de que falamos nesta lista de coisas para fazer e ver em Quebec City!
Todas as informações sobre acesso e preços estão no site oficial do observatório.
Se quiseres ver a cidade ainda mais de cima, há uma excelente atividade para fazer no Quebec: um voo de helicóptero!
Para mais informações, clica no botão abaixo:
12. O Aquário do Quebec
Se quiseres fazer alguma coisa com os teus filhos durante a tua estadia em Quebec City, recomendo uma visita ao Aquário do Quebec.
Com 16 hectares, este vasto local alberga quase 10.000 animais marinhos, incluindo focas e ursos polares. Há também um tanque de contacto com arraias e um tanque de profundidade com medusas e cavalos-marinhos.
Este sítio único no Quebec está aberto todo o ano.
Oferece actividades diferentes consoante a estação do ano. No inverno, há um percurso de luzes ao ar livre, enquantono verão os teus filhos podem desfrutar de jogos aquáticos e de um percurso entre as árvores.
Planeia a tua visita ao Aquário no site oficial.
É o evento mais popular do ano: o Carnaval do Quebec.
Se estiveres em Quebec City entre o final de janeiro e meados de fevereiro, não vais querer perder esta parte essencial da vida Quebecnse.
Todos os anos, milhares de visitantes acorrem ao maior carnaval de inverno do mundo. O ambiente é festivo, caloroso e familiar.
Estão programadasinúmeras actividades para te manter entretido:
- Um desfile noturno com carros alegóricos
- Uma corrida de canoas de gelo com participantes de todo o mundo
- Um concurso internacional de esculturas de gelo
- Um banho de neve gigante
- Patinagem e deslizamento no gelo
- Jogos de bowling gigantes
- Barraca de açúcar
- Arremesso de machado (é a terra dos lenhadores!)
Por fim, vais conhecer a mascote do Carnaval, o Sr. Bonhomme Carnaval, um enorme boneco de neve com um chapéu vermelho. Uma foto com ele é obrigatória como recordação! Não hesites em partilhá-la connosco nos comentários! 🙂
Se quiseres assistir ao Carnaval do Quebec, reserva o teu alojamento com bastante antecedência.
O que fazer nos arredores dQuebec City
Depois de teres tido a oportunidade de explorar a cidade, sugiro que visites os arredores. Há uma série de sítios nas proximidades que podem ser facilmente visitados durante o dia.
14. Cataratas de Montmorency
A apenas 40 minutos de carro da cidade de Quebec, encontrarás um dos pontos naturais mais espectaculares da região: as Cataratas de Montmorency.
Mais de 30 metros mais altas do que as Cataratas do Niágara, recomendo-te vivamente que vás admirá-las durante a tua estadia. Podes visitar o local tanto no verão como no inverno, quando a cascata é igualmente impressionante, uma vez que parte dela está muitas vezes completamente congelada.
Há muitos pontos de vista para admirares o impressionante fluxo da cascata.
Podes subir até ao topo de teleférico e depois apanhar a ponte suspensa que a atravessa. Atualmente, é possível reservar o teu bilhete de teleférico com antecedência para evitar filas de espera:
Uma escadaria com 480 degraus que começa no sopé das cataratas também te permite chegar ao cume ou descer depois de atravessar a ponte.
E para os mais desportistas ou corajosos, há também um slide de 300 metros e um percurso de via ferrata.
Para comer alguma coisa, há um restaurante no topo das cataratas, ou podes trazer o teu próprio piquenique e desfrutar das mesas disponíveis.
Se não alugaste um carro para as tuas férias em Quebec City, podes apanhar o autocarro para as Cataratas de Montmorency. Existe um autocarro que faz a ligação entre o Quebec Antigo e as cataratas .
Os lugares são bastante limitados, por isso é importante reserv ares com antecedência usando o botão abaixo:
15. Ile d’Orléans
Como já mencionei várias vezes neste artigo, a cidade de Quebec oferece belas vistas panorâmicas da Ile d’Orléans. Então, o que achas de fazer uma viagem até lá depois de visitar a cidade de Quebec?
Quando chegares à Île d’Orléans, vais sentir-te como se tivesses recuado no tempo.
Vais descobrir autênticas aldeias rurais com casas centenárias que preservaram as tradições do Quebec. Vale a pena visitar as aldeias de Saint-Laurent, Saint-Jean, Saint-Pierre e Saint-François.
Sainte-Pétronille tem uma das melhores vistas do Cap Diamant e das Cataratas de Montmorency.
A paisagem circundante é também muito bonita e conhecida pelos seus campos de morangos e framboesas e pelos seus pomares de pêras e ma çãs. Na época, encontrarás muitas bancas de produtores locais ao longo das estradas.
Para mim, é um dos sítios mais bonitos para ver na zona dQuebec City!
Se não tiveres carro, podes alugar bicicletas eléctricas (clica aqui para mais informações) ou scooters (clica aqui) para explorar a ilha.
Apartir dQuebec City, podes fazer viagens de um dia para visitar a Île d’Orléans. Por exemplo, podes escolher entre:
- Uma excursão gourmet à Ilha de Orleães incluindo 5 degustações em produtores: a Chocolaterie, a Nougaterie, a Cidrerie, um confiturier e um produtor de vinho.
- Uma visita combinada às Cataratas de Montmorency e à Ilha de Orleães (clica aqui!)
- Visita ao vinho com uma visita guiada às vinhas e uma prova de vinhos
16. Aldeia de férias de Valcartier
A apenas 30 minutos a norte da cidade, encontra-se o local perfeito para passar um dia com a família em Quebec City: a aldeia de férias de Valcartier.
No inverno, a aldeia de férias de Valcartier é o maior centro de jogos de inverno da América do Norte. Encontrarás:
- Mais de 35 escorregas de neve
- Pistas de patinagem
- Rafting na neve
- Uma zona de escorregas de alta velocidade.
- Um hotel de gelo. Os bilhetes para a visita estão à venda aqui!
Para reservar o teu dia em Valcartier, basta clicar no botão verde abaixo:
Também podes desfrutar de umaenorme área aquática interior com temática polinésia. Há piscinas de ondas, escorregas aquáticos, uma onda de surf e um rio de aventura.
No verão, o parque dispõe igualmente de um parque aquático exterior com uma piscina, escorregas aquáticos e campos de voleibol. Se quiseres, podes até acampar aqui.
Há também um hotel de 4 estrelas no local, para que possas estar o mais próximo possível de toda a ação. Ideal para uma boa noite de descanso antes ou depois de um dia inteiro de deslize. Podes reservar a tua noite no hotel Valcartier aqui.
17. Outras coisas para fazer nos arredores da cidade de Quebec
Nos arredores dQuebec City, podes participar em muitas actividades fantásticas, algumas das quais são realmente típicas de uma viagem ao Canadá:
- Um passeio de snowmobile! Esta é uma das actividades preferidas dos Voyage Tips para um passeio de inverno!
- Uma excursão de trenó puxado por cães ao lago St Joseph, a 50 km da cidade de Quebec
- Observação de ursos negros
- Anda de moto-quatro ao ar livre
- Uma caminhada com raquetes de neve no Parc national de la Jacques-Cartier, com transporte de ida e volta incluído a partir dQuebec City
- Uma caminhada com um guia (também no Parque Nacional de Jacques-Cartier – transporte incluído)
- Uma viagem pelo rio São Lourenço numa canoa de gelo
- Uma excursão de caiaque no mar na Île d’Orléans
- Um passeio de fat bike (uma bicicleta especialmente equipada com grandes pneus de neve)
- Via Ferrata no vale de Bras-du-Nord, a 1 hora dQuebec City.
Quantos dias precisas para visitar Quebec City?
Quebec City pode ser facilmente visitada a pé em 2 dias. Terás tempo suficiente para ver a maior parte dos nossos 15 sítios principais.
No entanto, se quiseres visitar todos os museus ou explorar a área circundante, como a Ile d’Orléans, recomendo que passes 3 dias na cidade do Quebec.
Visita Quebec City em 1 dia
Para um dia na cidade do Quebec, recomendo-te o seguinte itinerário:
- Começa por admirar o Château Frontenac
- Passeia pela Promenade Dufferin
- Visita a Basílica da Catedral deNotre-Dame-de-Québec
- Apanha o funicular ou a escadaria ousada até ao bairro de Petit-Champlain
- Faz uma pausa para almoço no bairro, onde terás uma vasta escolha de restaurantes
- Passeia pelas ruas empedradas e faz algumas compras
- No final do dia, fazum cruzeiro ou toma o ferry Québec-Lévis
Visita Quebec City em 2 dias
Para visitar Quebec City em 2 dias, volta ao itinerário do primeiro dia e acrescenta:
- Visita à Cidadela do Quebec
- Passeia nas Planícies de Abraão
- Descobre o edifício do Parlamento
- Sobe ao Observatório da Capital
- Pausa para o almoço
- Tarde no parque das cataratas de Montmorency
Para te deslocares durante o teu dia em Quebec City, podes também apanhar o autocarro com várias para gens que passa pelos principais locais turísticos que eu recomendo.
Há 14 paragens no total, incluindo a Place Royale, a Cidadela, as Planícies de Abraão e o Observatório.
Reserva diretamente aqui:
Visita Quebec City em 3 dias
Para uma visita de 3 dias à Quebec City, segue os meus conselhos para os 2 primeiros dias e depois acrescenta..:
- Visita os museus da cidade de manhã. Se só tiveres de visitar um, recomendo o Museu da Civilização para conheceres a história da cidade.
- Pausa para o almoço
- Passa a tarde na Île d’Orléans.
Em alternativa, o meu conselho é que aproveites o teu 3º dia em Quebec City para viveres uma experiência única: a observação de baleias!
A partir dQuebec City, reserva uma excursão organizada de um dia que te vai buscar diretamente ao teu hotel. Encontrarás todas as informações necessárias para fazer uma reserva no seguinte link:
Onde dormir em Quebec City
- Auberge internationale de Québec: Albergue da juventude situado em Old Quebec. Camas em dormitórios a partir de 27 euros. Pontos positivos: localização, limpeza. A melhor escolha para um alojamento barato em Quebec City!
- Hôtel Manoir Vieux-Québec: Localizado mesmo ao lado do Château Frontenac. Quartos duplos modernos e confortáveis a partir de 130 euros por noite. Pontos positivos: a localização, a vista do terraço, o conforto das camas.
- Hotel Port-Royal: Situa-se no centro histórico do Quebec. Quarto duplo com kitchenette a partir de 170 euros. As vantagens: localização para visitar a cidade de Quebec a pé, pessoal simpático.
- Hotel Clarendontambém situado no antigo Quebec, ficarás num edifício do século XIX. Quartos duplos acolhedores a partir de 170 euros, pequeno-almoço de 22 euros. Pontos positivos: camas muito confortáveis, localização central, vista de alguns quartos.
- Hotel Le Capitolesituado no antigo Quebec. Quartos soberbos, decorados com bom gosto, a partir de 290 euros por noite. Pontos positivos: funcionários simpáticos, localização soberba, qualidade do serviço, piscina no último andar, excelente pequeno-almoço. A nossa recomendação para uma estadia de luxo em Quebec City!
- Château Frontenacporque não passa uma noite no hotel mais fotografado do mundo? Uma experiência única e uma oportunidade de desfrutar de todos os serviços e confortos de um hotel de luxo: spa, piscina, restaurantes gourmet. É uma óptima maneira de te mimares em Quebec City – não é todos os dias que podes ficar no Château Frontenac!
Onde comer na cidade de Quebec
- Le Chic Shaklocaliza-se na Place d’Armes, em Old Quebec. O restaurante serve pratos feitos com produtos frescos e locais. Escolhe entre hambúrgueres de carne canadiana, poutines e até refrigerantes caseiros. Redescobre a verdadeira “boa” comida rápida. E os preços são muito acessíveis. É o nosso favorito em termos de relação qualidade/preço.
- Chez Rioux et Pettigrewfica na rua Saint-Paul, a 200 metros do Museu da Civilização. O restaurante oferece-te um acolhimento caloroso. Os pratos são fartos, saborosos e acessíveis. Podes optar pelo menu cego table d’hôtes. Recomendo-te que faças uma reserva.
- L’affaire Est Ketchup: Fica na rue St-Joseph Est. O ambiente é amigável, o acolhimento caloroso, o serviço impecável e os pratos são bons e saborosos. A carta de vinhos também é muito boa. Este pequeno restaurante tem capacidade para cerca de vinte pessoas, por isso não te esqueças de reservar com antecedência.
Como chegar ao Quebec
Se quiseres visitar Quebec City durante a tua viagem pelo Canadá, a melhor maneira é aterrar em Montreal.
Há várias maneiras de chegares à Quebec City:
- De carro, que é a maneira mais rápida. Reserva cerca de 3 horas. O aluguer de automóveis não é muito caro no Canadá.
- De autocarrose viajares de autocarro, dispõe de 3 horas e 15 minutos por cerca de 25 dólares. As partidas são da estação rodoviária de Montreal. A linha Orléans Express oferece 17 viagens diárias entre as duas cidades, pelo que poderás escolher os horários.
- De comboio, uma viagem de 3 horas e meia por cerca de 35 dólares. Parte da estação ferroviária de Montreal. Cerca de dez viagens por dia.
As minhas impressões da Quebec City
Quebec City é uma cidade muito agradável para passear. Como europeu, não te sentes muito deslocado aqui e isso reforça certamente a sensação de bem-estar; sentes-te um pouco em casa.
Gostei muito do bairro Petit-Champlain, com as suas ruas pedonais e as suas pequenas lojas. É um bairro muito simpático e com um ambiente muito agradável.
Achei o Château Frontenac particularmente impressionante e, claro, ajudei a aumentar a sua classificação como o hotel mais fotografado do mundo! 🙂
Mapa turístico da Quebec City
Para te ajudar a orientares-te facilmente durante a tua viagem, preparei um mapa turístico dQuebec City, com todos os locais a visitar que mencionei neste artigo. Podes ver a legenda do mapa clicando no botão no canto superior esquerdo com a seta pequena.
🚗 Alugue um carro
🗽 Reservar bilhetes sem fila e visitas guiadas
🏄 Reserve as suas actividades desportivas
🚤 Reserve o seu barco de aluguer
🌍 Faça um seguro de viagem
🙎 Reservar uma viagem organizada
🚅 passagem de trem
✈️ Reserve o seu voo
Você está viajando para o Canadá? Esses artigos vão te ajudar!
Explore todos os nossos artigos sobre o Canadá: Todos os artigos do Voyage Tips sobre o Canadá estão listados aqui.
- 20 melhores coisas para fazer no Canadá
- 23 melhores coisas para fazer no Quebec – Todos os melhores lugares para visitar na província de língua francesa!
- Itinerário: Uma semana no Canadá: O itinerário perfeito para visitar o Canadá em 6, 7 ou 8 dias!
- Itinerário: 10 dias no Canadá: Todas as minhas melhores dicas para organizar a tua viagem de 10 dias ao Canadá
- Itinerário: 2 semanas no Canadá: Como visitar o oeste do Canadá em 15 dias.
- Itinerário: 3 semanas no Canadá: O meu itinerário épico para visitar o Canadá Ocidental e Oriental em 21 dias
- Itinerário: 1 mês no Canadá: Como visitar o leste do Canadá em um mês!
- Itinerário: Uma semana no Quebec: Como visitar o Quebec em 6, 7 ou 8 dias, com todas as minhas melhores dicas!
- Itinerário: 10 dias no Quebec: Um itinerário fantástico de 10 dias no Quebec
- Itinerário: 2 semanas no Quebec: Todas as minhas melhores dicas para visitar o Quebec em 14, 15 ou 16 dias
- Itinerário: 3 semanas no Quebec: a viagem perfeita de 3 semanas no Quebec!
- Viaja de carro pelo Canadá: Os melhores itinerários para 7, 10, 15, 21 dias e 1 mês
- Viagem de carro no Quebeque: Os melhores itinerários para 7, 10, 15 e 21 dias
- Calgary: As 11 melhores coisas para fazer durante a tua visita
- Montreal: 33 melhores coisas para ver e fazer
- Ottawa: 15 sítios épicos para visitar
- Quebec City: As 17 melhores coisas para ver e fazer
- Toronto: As 17 coisas a fazer durante a tua estadia
- Vancouver: Os 25 melhores lugares para visitar e actividades
- Toronto em 3 dias – O itinerário perfeito para visitares a cidade em 72 horas!